Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade

Código Anotado, Regulamento Geral e Legislação Complementar (2ª Edição)

de Inês Horta Pinto e Maria João Antunes 

Bertrand.pt - Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade
Editor: Coimbra Editora
Edição: maio de 2013
20,14€
Esgotado ou não disponível

Esta edição atualiza o Código da Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade, de acordo com a Lei n.º 21/2013, de 21 de fevereiro, e a Legislação Complementar, face ao Decreto-Lei n.º 215/2012, de 28 de setembro, e à Portaria n.º 118/2013, de 25 de março, relativos à orgânica da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, e à Portaria n.º 13/2013, de 11 de janeiro, que determina a classificação dos estabelecimentos prisionais em função do nível de segurança e do grau de complexidade de gestão. A edição passa a incluir a Lei n.º 170/99, de 18 de setembro, que adota medidas de combate à propagação de doenças infetocontagiosas em meio prisional. As anotações ao Código da Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade são marcadamente informativas (Nota) e remissivas, não pretendendo ser esgotantes. Há remissões para artigos do Código - Remissão (CEP); remissões para o Regulamento Geral - Regulamentação (RGEP) - e para outros diplomas regulamentares (Regulamentação); remissões para outros diplomas (Legislação), aqui incluída a Constituição da República Portuguesa; remissões para decisões jurisprudenciais (Jurisprudência) do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, do Tribunal Constitucional, do Supremo Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Administrativo (incluindo a jurisprudência fixada - Jurisprudência fixada) e dos Tribunais da Relação, com especial relevo para as decisões que já interpretaram e aplicaram artigos do Código; remissões para instrumentos de direito internacional (Direito internacional); e para pareceres homologados do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República (Pareceres).

Execução das Penas e Medidas Privativas da Liberdade
Código Anotado, Regulamento Geral e Legislação Complementar (2ª Edição)
ISBN: 9789723221626 Ano de edição: 05-2013 Editor: Coimbra Editora Idioma: Português Dimensões: 149 x 208 x 22 mm Páginas: 356 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Direito  >  Direito Penal

Quem comprou também comprou

Direito Disciplinar Penitenciário
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,90€
Edições Almedina
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.