Construção e Avaliação do Projecto Curricular de Escola
Livro 19
de José Augusto Pacheco e José Carlos Morgado
Sobre o livro
A centralidade do Projecto Curricular de Escola torna-se necessária quando a escola é perspectivada mais em função dos resultados individuais, das classificações nacionais, da qualidade metricamente determinada, do que pelo trabalho em equipa dos professores, da avaliação formativa, da qualidade dos processos de aprendizagem e da própria inserção da escola e dos alunos na comunidade educativa.
Para que o Projecto Curricular de Escola tenha a centralidade que defendemos, o currículo necessita de ser perspectivado como um projecto-de-construção-em-acção.
Colecção Educação
Constituída por livros dedicados ao estudo, à análise e com propostas de metodologias aplicáveis no ambiente escola: a indisciplina, a aplicação das novas tecnologias no ensino e a educação para a cidadania são alguns dos temas estudados que estão agora ao dispor de professores e educadores, permitindo-lhes uma actuação mais fundamentada, mais reflexiva e mais crítica.