Cinco Esquinas
de Mario Vargas Llosa
Grátis
Sobre o livro
À conversa, sem os maridos, e desatentas da hora do recolher obrigatório, Chabela e Marisa terão de pernoitar juntas. O que aconteceu na cama nessa noite passará a ser um grande e saboroso segredo. Chabela é mulher de um advogado de renome; Marisa, de uma das figuras cimeiras da exploração mineira. O mundo perfeito em que vivem - não fora a constante ameaça dos guerrilheiros e sequestros - será fortemente abalado por um escândalo. Após tentativa de chantagem por parte de Rolando Garro, diretor do pasquim Destapes, a participação do engenheiro Enrique Cárdenas numa orgia será tornada pública em todos os seus pormenores mais sórdidos. Segue-se um assassínio brutal. Mas a relação de tudo isto com o poder político, nomeadamente com o homem que na verdade governa de forma corrupta e autoritária o país, o Doutor, braço direito do presidente, será trazida à luz: curiosamente pela coragem e fibra da redatora principal do referido tabloide que usa o nom de plume «La Retaquita».
Comentários
-
Um dos melhores livros de 2016
Uma das leituras mais agradáveis de 2016, como nos habituou Mário Vargas Llosa, uma narrativa sobre o poder e manipulação, conjugado com um pequeno toque de erotismo...
Num conhecido bairro da cidade de Lima, de nome Cinco Esquinas, cruzam-se cinco histórias que dão vida a um jogo de aparências em que nada é o que parece. Uma história com humor, erotismo, intrigas, assassinatos e política e uma personagem inesquecível - a Retaquita.
Um livro que nos revela a realidade social, politica e económica, do Peru de Alberto Fujimori, e que o autor vivenciou por dentro. Llosa escreve mais um grande livro onde consegue captar e demonstrar como ninguém, através de personagens fantásticas e cativantes, como era o seu país naquela época. Assim que pegamos no livro, nunca mais conseguimos parar de ler, tal é a qualidade da trama e da escrita deste autor peruano. Lê-se num fôlego!