A Trama
de Jean Hanff Korelitz; Tradução: Marta Mendonça
Grátis
Sobre o livro
Jacob Finch Bonner era um promissor romancista com um primeiro livro acima da média. Hoje, é professor de Escrita Criativa e tenta manter a sua já pequena autoestima viva. Não publica nem escreve há anos.
Quando Evan Parker, o seu aluno mais arrogante, anuncia aos quatro ventos que não precisa da ajuda do professor para nada, porque a trama do livro que está a escrever é extraordinária, Jake olha para ele como mais um aluno narcisista, presunçoso e com ego enorme, mas depois… ouve Evan contar a história do livro.
Jake fica ainda mais deprimido e antecipa a estreia meteórica de Evan, no entanto, a publicação do livro não acontece. Jake acaba por descobrir que Evan morreu e, supõe-se, não terminou de o escrever. Que fazer? O que qualquer autor faria com uma história assim tão boa: tem de a contar.
Passam alguns anos, e Jake é agora o autor do livro. Tem a fama, tem o proveito e a sua carreira está no pico. Até ao dia em que recebe um e-mail: «És um ladrão.» Enquanto Jake tenta perceber quem está por detrás da primeira de muitas mensagens ameaçadoras e procura esconder a verdade dos leitores e da imprensa, o antigo professor descobre mais sobre Evan - e isso espanta-o e assusta-o brutalmente. Quem é - ou quem foi - Evan? Quem escreveu realmente aquele livro? Quem roubou a trama a quem?
Stephen King
The Washington Post
«Passamos o tempo a tentar adivinhar, perceber e desvendar... Um thriller sobre ambição, fama e uma questão: de quem são as histórias, afinal?»
The New York Times Book Review
«Este livro tem de voar das estantes das livrarias para as mãos dos leitores.»
Kirkus Reviews
«Personagens extraordinárias, uma trama finamente tecida para nos apanhar. Um pageturner que é, sem dúvida, uma história perfeita.»
The Wall Street Journal