O Pacto
de Sharon Bolton; Tradução: Miguel Romeira
Sobre o livro
Um verão dourado. Seis jovens amigos talentosos estão ansiosos pelo futuro promissor. Oriundos de famílias ricas e privilegiadas, todos têm vaga nas melhores universidades e sonham com carreiras fabulosas.
Felix quer administrar a sua própria empresa, Dan deseja vingar no meio académico e Xavier planeia ganhar milhões na bolsa. Talitha assumirá o escritório de advocacia do pai, enquanto Amber ambiciona ser primeira-ministra. E, subitamente, na noite antes de receberem os resultados dos exames, um jogo temerário corre muito mal. Uma mãe e dois filhos pequenos são assassinados.
Atordoados e sem saberem o que fazer, os membros do grupo veem fugir os seus planos e sonhos. Perderão tudo, tornar-se-ão párias, passarão anos na prisão. Mas Megan, provavelmente a mais inteligente e talentosa de todos, oferece-se para assumir a culpa sozinha, deixando os outros livres para construírem os seus futuros brilhantes. Em troca, cada um deles concorda com um favor a ser pago após a sua libertação da prisão.
Um favor para cada um - qualquer coisa que ela pedir, quando a pedir.
O que pode correr mal?
Jill Mansell
«A História Secreta para millennials: as reviravoltas começam cedo e tornam-se mais densas neste thriller sobre traição, crime e classe.»
Belinda Bauer
Comentários
-
Super viciante
Seis amigos passam o seu último verão juntos, antes de seguirem para a universidade, iniciando uma nova etapa das suas vidas. Mas algo mau acontece e tudo muda. Um enredo traçado com mestria, mantém o suspense desde as primeiras páginas. É uma autêntica tortura psicológica para os protagonistas e para o leitor (no bom sentido). Quanto às personagens, não consegui gostar de nenhuma. Senti-me zangada com todas mas também com alguma pena. É um livro que expõe um lado menos bom do ser humano. O que me fez pensar sobre o que estamos dispostos a fazer para salvar a “pele”. Tentei colocar-me no lugar de cada um e foi muito difícil conseguir perceber como é que eu agiria numa situação semelhante. Acho que só estando nas mesmas circunstâncias. Quero acreditar que me iria comportar de modo diferente mas…quem sabe. É uma história muito interessante, que me viciou logo de início. Tem um plot twist um pouco apressado mas muito bem pensado.
-
Surpreendente
Seis amigos, um ato impulsivo, um pacto. Entre outros temas, é um livro que aborda as consequências que podem advir de atos irracionais, questões morais e a necessidade de pertença e integração. Um thriller de leitura obrigatória!
-
Arrepiante e viciante!!
Dos melhores thrillers que li nos últimos anos! Super viciante e duma intensidade inacreditável! Impossível parar de ler! Fantástico e duma linguagem excecional! Vale muito a pena!!
- ver menos comentários ver mais comentários
Sharon Bolton conseguiu criar mais um enredo absolutamente viciante. Repleto de momentos de cortar a respiração e alguns bem negros, ´´O Pacto´´ deixou-me completamente rendida à autora. Vou com certeza ler as outras obras.
A um ritmo viciante acompanhamos um grupo de amigos que faz um pacto quando algo terrível acontece. Quando um deles decide assumir a culpa, todos ficam a dever um favor. Chegado o dia de coletar o favor, até onde iriamos para manter o passado enterrado? Com um fim surpreendente, é uma ótima leitura.
Um triller altamente viciante que me deixou agarrada de inicio a fim. Daqueles que queremos sempre saber o que vai acontecer na página seguinte mas estamos a processar a página atual.