A Inteligência Emocional de Uma Equipa

Compreendendo e desenvolvendo os comportamentos do sucesso

de James Bradford Terrell e Marcia M. Hughes 

Bertrand.pt - A Inteligência Emocional de Uma Equipa
Editor: SmartBook
Edição: março de 2009
Portes
Grátis
10%
11,90€
Poupe 1,19€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 10 dias úteis
portes grátis

À MEDIDA QUE O CAMPO DA NEUROLOGIA e do desenvolvimento organizacional continuam a evoluir, existem crescentes evidências que demonstram claramente que certos comportamentos particulares da inteligência emocional e social têm correlação directa com o sucesso das organizações.

Neste convincente livro, os autores Marcia Hughes e James Terrell oferecem às empresas que desejam utilizar o poder da inteligência emocional das suas equipas, informação prática e um guia. Eles revelam como indivíduos, membros de equipa e líderes podem dar passos para se tornarem membros de equipa emocionalmente mais inteligentes e mostram como colocar no lugar as práticas e exercícios que ajudarão todas a equipas a crescerem ao nível da inteligência emocional. O livro destaca as sete competências emocionais das equipas incluindo:
* IDENTIDADE DE EQUIPA
* MOTIVAÇÃO
* CONSCIÊNCIA EMOCIONAL
* COMUNICAÇÃO
* TOLERÂNCIA AO STRESS
* RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
* UMA ATITUDE POSITIVA

Os autores, indo para além da teoria e das instruções, completaram o triângulo das boas práticas, desenvolvendo um método de avaliação TESITM disponível em cgrowth.com - que capacita os membros da equipa a medirem o desempenho da sua equipa em cada uma das sete competências.
A Inteligência Emocional de Uma Equipa faz uso de uma enorme riqueza de recursos e está repleto de exemplos ilustrativos que representam um rico espectro das equipas empresariais, governamentais e de organizações sem fins lucrativos. Utilizando as estratégias delineadas neste livro, as equipas estarão melhor preparadas para lidarem com o seu potencial partilhado e com as capacidades individuais que irão maximizar o seu conhecimento, a competência na resolução de problemas e a sua capacidade de recuperação e resiliência.
Este importante livro oferece às equipas - independente da sua missão ou tamanho - tácticas para se tornarem equipas de elevado desempenho que irão aumentar a produtividade, fazer crescer os lucros, diminuir a rotatividade de pessoal, reduzir os erros, inspirar a inovação e aumentar a eficácia.

A Inteligência Emocional de Uma Equipa
Compreendendo e desenvolvendo os comportamentos do sucesso
ISBN: 9789899597037 Ano de edição: 03-2009 Editor: SmartBook Idioma: Português Dimensões: 149 x 228 x 18 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 256 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Gestão e Organização
Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Recursos Humanos

Quem comprou também comprou

Como Tornar-se um Melhor Líder
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,90€
Marcador
Trabalhar com Inteligência Emocional
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
19,90€
Temas e Debates
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.