A Herança Perdida

de James Wood; Tradução: Bruno Vieira Amaral 

Bertrand.pt - A Herança Perdida
Editor: Quetzal Editores
Edição: setembro de 2012
10,00€
Esgotado ou não disponível

A Herança Perdida reúne ensaios que o crítico James Wood foi publicando ao longo de vários anos em publicações tão prestigiadas como a New Republic. De Herman Melville a Philip Roth, de Virginia Woolf a Don DeLillo, Wood analisa as formas como nestes escritores a literatura funciona como uma espécie de religião. Regista igualmente o percurso inverso - a transformação da religião num género literário - levado a cabo por autores do século XIX como Matthew Arnold e Ernest Renan. A distinção entre a realidade e o realismo, os polémicos ensaios sobre George Steiner, John Updike e Julian Barnes, a profunda empatia da escrita que permite novas leituras de escritores consagrados são motivos suficientes para se aceder ao universo de James Wood.

Críticas de imprensa
«Ler os textos de A Herança Perdida é um constante desafio, por vezes chocante, por implicar o desmoronar de algumas ideais feitas e o ressurgir de outras mais perturbadoras e iconoclastas. Wood obriga-nos a pensar a crítica como algo mutável, mais livre do ferrete das ideologias, e a alterar a forma como olhamos os textos literários, se formos suficientemente audazes e imaginativos.»
Helena Vasconcelos, Público

A Herança Perdida
ISBN:
9789897220449
Ano de edição:
09-2012
Editor:
Quetzal Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
148 x 234 x 26 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
392
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

A Sabedoria da Incerteza
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,00€
Editora Húmus
Vogais e Consoantes Politicamente Incorrectas do Acordo Ortográfico
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,00€
Editora Guerra & Paz
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.