A Faca
de Jo Nesbø
Grátis
Sobre o livro
Harry Hole está em maus lençóis. Rakel, a única mulher que algum dia amou, deixou-o de vez. A Polícia de Oslo ofereceu-lhe uma nova oportunidade, mas para resolver casos menores, quando na realidade o que ele pretendia era investigar Svein Finne, o violador e assassino em série que, em tempos, pusera atrás das grades. E agora, Finne está livre depois de mais de uma década na prisão, e Harry determinado a investigar todas as suspeitas que continuam a recair sobre ele.
Mas nada lhe corre como gostaria e a cada dia que passa só vê piorar a sua situação. Quando, depois de uma noite de embriaguez total, Harry acorda de manhã completamente desmemoriado e com sangue nas mãos, percebe que algo de estranho se passou. Porém, o que nessa altura Harry ainda não sabe, é que acordou apenas para viver o pior pesadelo de toda a sua vida.
Em A Faca, Jo Nesbø faz-nos entrar numa montanha-russa de emoções em que o medo, o suspense, a morte, a vingança, mas também a força redentora do amor, se entrelaçam para nos deixar arrepiados da primeira à última página.
The Times, UK
Comentários
-
Fantástico
Nunca tinha lido Jo Nesbo e confesso que fiquei rendido. Dos melhores policiais que já li até há data. Tenho pena de não ter começado pelo primeiro livro da saga, mas ainda vou a tempo! Vou comprar todos para trás e vou devorar. Recomendo vivamente! Muito bom , arrebatador, fantástico!
-
Brutal!!
Tinha saudades do Harry Hole, mas valeu a pena a espera... este regresso é simplesmente fantástico. Com voltas e reviravoltas. E quando pensava saber quem era o assassino... surpresa!! E um final à medida!! Bem vindo de volta Harry!!
A dor entorpece os sentidos, e Harry Hole nunca se sentiu tão perdido e torturado, e por pior que se sentisse tinha de se manter assim "submerso", por mais algum tempo , adormecido, anestesiado, porque quando voltar ao "normal", vai ser um autêntico inferno, não vai aguentar, vai ficar destruído, estilhaçado, será o seu fim. Jo Nesbo na sua plenitude, com todas as reviravoltas, que nos prende, e ficamos atentos a todas as nuances, a todas as descrições, para não perdermos nada, pois a resposta está ali à nossa frente, e quando pensamos que sabemos, somos surpreendidos. Brilhante.