Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Cora é escrava numa plantação de algodão no Estado sulista da Geórgia. A vida é um inferno para todos os escravos, mas particularmente difícil para Cora. Abandonada pela mãe, ela cresce no meio da mais difícil solidão, a dos que são marginalizados pelos seus iguais. Quando Caesar, um jovem escravo acaba de chegar do Estado vizinho da Virgínia, lhe fala da estrada subterrânea, os dois decidem correr um risco fatal e fogem da plantação, rumo ao Norte e à Liberdade. Nessa madrugada de mau presságio, inicia-se uma fuga sangrenta, uma odisseia de esperança e de desilusão.
Barack Obama
«Um romance poderoso, quase alucinante… Eco de Toni Morrison, Victor Hugo e Ralph Ellison. Pinceladas de Jorge Luis Borges, Franz Kafka e Jonathan Swift…»
Michiko Kakutani, The New York Times
«Uma Obra-prima, profunda e plenamente conseguida, uma peculiar combinação de história e fantasia que levará os críticos a fazerem comparações justas com Toni Morisson e Gabriel García Marquez…»
The Boston Globe
Comentários
-
Arrebatador
Uma viagem vertiginosa ao coração de uma prática ignóbil: a escravatura. Impossível não sentir a dor de Cora, não partilhar as suas esperanças e pequenas, grandes vitórias. Se o livro é inesquecível, Cora não o é menos. Obra extremamente bem organizada e com capítulos que nos fazem sentir uma miríade de sensações. O capitulo dedicado a Mabel é disso um exemplo sendo para mim um dos mais comoventes. A ler e reler.
Colson Whitehead é, sem dúvida, um dos grandes escritores da sua geração e este livro é prova disso. A Estrada Subterrânea constitui uma leitura por vezes cruel e alucinante, em que a realidade e a ficção se misturam de forma quase impercetível. A forma detalhada em como o autor descreve os sistemas subterrâneos e os planos de fuga, bem como todas as personagens, permite-nos visualizar com grande detalhe toda a ação narrada. Simplesmente impressionante.
Com este livro, Colson Whitehead ganhou o Prémio Pulitzer de 2017. Ele conta a história de uma escrava de nome Cora, que deseja a liberdade e foge das plantações de algodão, onde o cenário de violência é gritante, para conseguir se libertar e ter uma vida sua. Ela vai viajar, através de um comboio subterrâneo, que viaja pela América e transporta escravos fugitivos. Na sua viagem, Cora continua a assistir a momentos de violência extrema, traição, mas também conhece pessoas maravilhosas que a querem realmente ajudar. Vale a pena conhecer este livro e graças a ele, ficou com muita vontade de conhecer mais obras do autor. Recomendo!
Um livro que nunca vou esquecer! É a arrepiante história de Cora, uma escrava, e a sua luta para alcançar a liberdade. Fugiu durante anos, utilizando a estrada subterrânea. Era uma linha de carris construída debaixo de terra por escravos e " brancos" que eram contra a escravatura. É fantástico!
Um romance poderoso que representa a rota de fuga dos escravos no passado, Cora é uma escrava que passa por muito até conseguir a sua liberdade.