A Doença como Metáfora

seguido de A Sida e as suas Metáforas

de Susan Sontag 

Bertrand.pt - A Doença como Metáfora
Editor: Quetzal Editores
Edição: abril de 2023
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
16,60€
14,94€
Em stock online

Em 1978, quando convalescia de cancro, Susan Sontag escreveu A Doença como Metáfora, um notável ensaio sobre a utilização alegórica e culpabilizante da doença na nossa cultura. Tornou-se num clássico que a revista Newsweek considerou «um dos livros mais libertadores do seu tempo».

Neste livro, Susan Sontag defende que a maneira mais autêntica de enfrentar a doença - e a mais saudável de estar doente - é resistir a esse «pensamento metafórico» e alegórico. Ao desmistificar essas fantasias, Sontag mostra o que a doença não é: nem maldição, nem castigo, nem um sinal de culpa.

Um ensaio que continua a ter uma enorme influência no pensamento dos profissionais médicos e, acima de tudo, na vida de muitos milhares de pacientes e cuidadores.
Em 1989, em A Sida e as Suas Metáforas, Sontag retoma este tema e desenvolve-o no contexto da crise da sida, na altura, uma doença nova.

Críticas de imprensa
«Um combate contra as metáforas letais do medo.»
Michael Ignatieff, The New Republic

«Um livro breve e libertador.»
Kirkus Reviews

Da mesma coleção

O Segundo Sexo - vol 1
20%
portes grátis
18,80€ 15,04€
Quetzal Editores
O Colibri
20%
portes grátis
18,80€ 15,04€
Quetzal Editores
A Doença como Metáfora
seguido de A Sida e as suas Metáforas
ISBN:
9789897228902
Ano de edição:
04-2023
Editor:
Quetzal Editores
Idioma:
Português
Dimensões:
149 x 234 x 15 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
208
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:

Quem comprou também comprou

A Vida das Abelhas
10%
portes grátis
15,90€ 14,31€
Book Link Editora
Ensaios
10%
portes grátis
23,50€ 21,15€
Relógio D'Água
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.