A Consequência
de Yrsa Sigurdardóttir
Grátis
Sobre o livro
Série DNA é concluída em grande: uma mulher assassinada, uma criança desaparecida e um pai que procura vingança. A derradeira investigação protagonizada pela dupla de Huldar e Freyja.
Numa manhã fria de Reykjavik, um bebé é levado do seu berço. Os piores receios parecem tornar-se realidade quando o cobertor em que terá sido embrulhado é trazido pelo mar até à beira da praia - e a mãe (a primeira suspeita do rapto) é encontrada morta.
Entretanto, depois de muita resistência de ambos, o investigador Huldar e a pedopsicóloga Freyja são agora amantes e trabalham no mesmo edifício, no mesmo departamento. E são de novo chamados a integrar uma mesma equipa, quando o cadáver de uma mulher sem cabeça é encontrado num automóvel e se faz a ligação ao desaparecimento do bebé, ocorrido há uma década. Enquanto tentam desvendar o mistério e descobrir os autores dos crimes, ambos esforçam-se por encobrir a relação amorosa entre os dois, sobretudo Freyja - que, entretanto, será acusada de uma quebra de protocolo na corporação.
A investigação decorre e a identificação da mulher sem cabeça levá-los-á aos segredos e crimes inomináveis que ligam três famílias aparentemente separadas entre si - mas que o passado acaba por unir.
Depois do sucesso de A Boneca, a derradeira aventura da dupla Huldar e Freyja.
The Guardian
«A islandesa rainha policial combina uma escrita visceral de thriller policial, enredos hábeis e uma imaginação fértil.»
Crime by the Book
«Acreditem em tudo o que se diz e escreve –isto é o que de melhor há no género.»
Heat
Um livro com muito boas descrições em que, apesar de haverem vários personagens/cenários isolados, ao longo da leitura tudo começa a se encaixar como um puzzle, mas nunca na totalidade! Quando a trama e a teia se adensa, em especial na parte final, leva-nos a crer que está tudo resolvido, mas eis que uma nova revelação nos surpreende. Um livro que nos leva a ler até à última palavra, pois não é óbvio...surpreendente a capacidade da escritora nos levar até ao fim, numa teia subtil de relações, de crimes terríveis e de emoções escondidas.