Susanna Clarke

Susanna Clarke

Biografia

Susanna Clarke nasceu em Nottingham, em 1959, filha mais velha de um pastor metodista. Passou uma infância repartida entre o Norte de Inglaterra e a Escócia, tendo frequentado o Colégio de Santa Hilda, em Oxford.
Depois de, em 1990, ter estado em Turim (Itália) a ensinar inglês aos executivos da Fiat e, no ano seguinte, em Bilbau (Espanha), regressou a Inglaterra, onde, em County Durham, numa casa com vista para o mar do Norte, começou a trabalhar em Jonathan Strange e o Sr. Norrell, uma ficção em que a autora combina fantasia para adultos com romance histórico de costumes e sátira social, fazendo lembrar, simultaneamente, Jane Austen e Philip Pullman. Trata-se, na opinião de um crítico de The Washington Post, de um romance "sumptuoso e original", que, além do mais, serviu para revelar - The Guardian o disse - uma escritora "admiravelmente criativa e encantadora", capaz de "inventar elegantes metáforas".
Susanna Clarke trabalhou no mundo editorial, designadamente no catálogo culinário da Simon Schuster, em Cambridge. Publicou sete contos e novelas, em antologias norte-americanas, uma das quais - The Fairy Widower - foi nomeada, em 2001, para o Prémio World Fantasy. Vive actualmente em Cambrige.
partilhar

bibliografia

Jonathan Strange & O Sr. Norrell
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
21,90€
Casa das Letras
Jonathan Strange & o Sr. Norrell
9,90€
Casa das Letras
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.