A Vida Invisível de Addie Larue
de V. E. Schwab
Grátis
Sobre o livro
França, 1714.
Num momento de desespero, uma jovem sela um acordo que lhe garante a imortalidade em troca da maldição de ser esquecida por todos aqueles com quem se cruza.
Mas, 300 anos depois, Addie cruza-se com um rapaz que se lembra do nome dela.
The Washington Post
«Um livro extraordinário, ponto final.»
The Chicago Review of Books
«Sugestivo e inteligente.»
CNN (melhor livro de outubro)
Comentários
-
A liberdade na rapariga de sete sardas em forma de constelação
Acho que poderia passar a vida toda a aplaudir este livro. E não seria suficiente. A vida invisível de Addie LaRue, de V. E. Schwab é um romance de ficção histórica que nos descreve a vida de Adeline, uma rapariga que nasceu no séc XVII numa pequena vila chamada Villon localizada em França. Aos 23 anos destinada a casar-se contra a sua vontade, Addie reza aos deuses antigos em busca de salvação pois acredita em sonhos e sabe que há muito mais do que aquela vida pequena. ´´Nunca rezes aos deuses que aparecerem depois do escurecer´´- É a famosa frase Estele Margaritte que disse a Addie quando lhe ensinou as regras para rezar aos deuses antigos. Mas o desespero de um casamento que não quer faz Addie esquecer-se desta importante regra e aparece a escuridão oferecendo-se uma fazer um Pacto com Adeline. Um Pacto que de repente se transforma em Maldição. Quem a vir, esquecerá. Portanto Addie é invisível. Ao longo dos anos e dos séculos Addie vai descobrindo os contornos da sua maldição e todos os seus segredos, assistindo a complicada evolução da humanidade. Mas Addie já viu muito. Addie já está cansada. Mas Addie um dia encontra alguém que se lembra. Alguém. (Quem?)
-
Romance incrível
Considero que foi dos melhores livros que li. Um romance diferente, inusitado e inteligente.
Um excelente livro para conhecer V. E. Schwab Uma narrativa envolvente que nos impede de largar até à ultima página. Fiquei totalmente agarrada a esta história.
Addie é uma jovem que faz um pacto que lhe dá a imortalidade com uma condição: ninguém se lembrará dela. Fica então condenada a viver sozinha ao longo dos séculos, sem amigos nem família, até que entra numa livraria e um rapaz se lembra dela. Este é um livro de fantasia comovente, com uma mensagem significativa sobre a importância das relações e de sermos lembrados por aqueles que amamos.
´´A Vida Invisível de Addie LaRue´´ de V.E. Schwab é um romance cativante que narra a história de Addie, uma jovem que faz um pacto sobrenatural com consequencias inesperadas. A autora explora temas de imortalidade, solidão e busca por significado, além de criar uma experiência literária através de séculos de história.
Este foi um regresso a um género que aprecio muito e há muito não explorava nas minhas leituras. E que ótima escolha de leitura foi esta. Foi a minha estreia com a autora e fico agora com as expectativas altíssimas para ler mais da sua obra. A Vida Invisível de Addie Larue foi um livro que me despertou a atenção logo na altura em que foi lançado, mas fui adiando e adiando e só agora chegou a sua vez. Por um lado fica a sensação de ter um diamante em suspenso na lista de leitura tanto tempo sem o saber, por outro agradecido por poder ter agora estes últimos dias desfrutado do prazer desta leitura. Um livro com uma escrita muito fluída e com uma estrutura ótima para um bom ritmo de leitura, capítulos curtos e uma acção sempre em movimento. Quanto à história, é uma reflexão sobre o tempo e como ele é tão precioso. Fala também sobre o esquecimento e como nós, enquanto humanos e seres mortais (?) lidamos com isso. E temos também uma carta de amor da autora às artes em geral, que é em muitas ocasiões a forma que nós enquanto civilização temos para deixar a nossa memória perdurar.... ao longo do tempo.
Uma obra de fantasia com um conceito simples, mas aterrador: é impossível alguém se lembrar de ti; vives uma vida imortal, mas sem te poderes conectar com alguém. É uma leitura viciante e aviso desde já com um final inesperado! Decerto que irei ler mais obras da autora, fica a recomendação para quem gosta de fantasia.
"Never Pray to the Gods that answer after Dark" V. E. Schwab supera todas as expectativas com este livro. Para mim, um dos melhores da autora e do ano. Em 1714, Addie tenta fugir ao seu destino, à sua vida e sela um pacto com um demónio, que a torna imortal mas ao mesmo tempo invisível, esquecível. Passado 300 anos e pela primeira vez, Addie entra numa livraria e o livreiro reconhece-a. Se gostam de fantasia, nem pesquisem nem hesitem em ler! É espetacular!!