Joumana Haddad

Joumana Haddad

Biografia

Joumana Haddad (Beirute, 1970) é uma escritora, poeta, jornalista e ativista política libanesa internacionalmente reconhecida e premiada. Nos últimos quatro anos tem integrado a lista das cem mulheres árabes mais poderosas, iniciativa de uma revista árabe de Economia.

Haddad é a fundadora e diretora da revista Jasad (Corpo), uma revista trimestral erótica e cultural em língua árabe, cujo lançamento, em 2009, foi noticiado em todo o mundo, por se tratar da primeira publicação com este perfil no Médio Oriente. Publicou vários livros de ensaio, poesia e teatro, que têm sido traduzidos para inúmeras línguas.

Eu Matei Xerazade: Confissões de uma mulher árabe em fúria foi escrito originalmente em inglês e levado à cena num teatro de Hollywood. Outros celebrados livros seus, ainda sem edição portuguesa, são Superman is an Arab, The Return of Lilith e The Third Sex. Tem também cinco livros de poesia.

Dominando sete línguas, Haddad é ainda tradutora literária, e colunista do jornal libanês An Nahar, onde trabalhou como jornalista entre 1997 e 2017, dirigindo a secção cultural diária. Escreve regularmente para os jornais The New York Times, The Guardian, Die Zeit, Libération e Corriere Della Sera, entre outras publicações internacionais.
partilhar

bibliografia

O Super-Homem é Árabe
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
16,00€
Sibila Publicações
Eu Matei Xerazade
20%
portes grátis
20% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Sibila Publicações
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.