Henrique Leitão

Henrique Leitão

Biografia

Henrique Leitão, a quem foi atribuído o Prémio Pessoa 2014, tem vindo a desenvolver intenso trabalho na área da história da ciência. Investigador do Centro de História das Ciências (FCUL), é doutorado em Física (1998).
Interessa-se, em particular, pela história das ciências exactas nos séculos XV-XVII, pela história da ciência em Portugal e pela história do livro científico. É autor de vasta bibliografia sobre estes temas. É membro correspondente da Académie Internationale de l’Histoire de la Science, membro do Scientific Board da European Society for the History of Science, e é o representante de Portugal na Division of the History of Science and Technology, da International Union of History and Philosophy of Science. Entre outras associações nacionais, é membro correspondente da Academia das Ciências de Lisboa e da Academia de Marinha. Coordena a comissão científica encarregue de publicar a obra completa de Pedro Nunes. Das suas traduções, destaca-se a tradução, pela primeira vez em Portugal, da obra emblemática de Galileu, Sidereus Nuncius. O Mensageiro das Estrelas (Fundação Calouste Gulbenkian, 2010).
partilhar
Jesuítas, Ciência e Cultura
Os Descobrimentos Portugueses e a Ciência Europeia
Sphaera Mundi: A Ciência na Aula da Esfera
The Practice of Mathematics in Portugal
32,31€
Imprensa da Universidade de Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.