Vamos Comprar um Poeta
de Afonso Cruz
Grátis
Sobre o livro
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 9º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula.
Numa sociedade imaginada, o materialismo controla todos os aspetos das vidas dos seus habitantes. Todas as pessoas têm números em vez de nomes, todos os alimentos são medidos com total exatidão e até os afetos são contabilizados ao grama. E, nesta sociedade, as famílias têm artistas em vez de animais de estimação. A protagonista desta história escolheu ter um poeta e um poeta não sai caro nem suja muito - como acontece com os pintores ou os escultores - mas pode transformar muita coisa. A vida desta menina nunca mais será igual…
Uma história sobre a importância da Poesia, da Criatividade e da Cultura nas nossas vidas, celebrando a beleza das ideias e das ações desinteressadas.
Comentários
-
Prosa que é poesia.
Como é que histórias tão pequeninas nos conseguem encher tanto o coração? Completamente apaixonada e rendida. Afonso Cruz é daquele tipo de escritores que, uma vez lido o primeiro livro, não dá mais nem se quer parar. De ler, de absorver, de entrar nas narrativas dele como o menino em 'Os Livros Que Devoraram O Meu Pai'. Fica só o suspiro e ânsia de ter mais deste livro. Mas também acho que algumas histórias são para ser feitas assim... Pequeninas mas capazes de nos abrir uma janela por onde as cotovias voam e se vê o mar.
-
"A poesia é um dedo espetado na realidade"
Um verdadeiro hino à cultura! Para ser lido por miúdos e graúdos. Lindo!!
-
Único
Uma verdadeira sátira ao que somos, nos dias de hoje. O que é realmente importante: os números, o dinheiro.. Não se dá valor à cultura e às profissões inerentes a ela. Se perguntarmos a uma pessoa: o que faz? Sou poeta. Ah ok. E você? Sou artista plástico. Tá bem. Os valores de hoje estão completamente trocados com os de há 30/40 anos atrás. Temos de apertar o cinto. Comer não é importante. O que conta é não deixarmos a empresa falir. Enfim melhores dias virão...ou não! ;)
- ver menos comentários ver mais comentários
Mais uma vez, Afonso Cruz não desilude! Nesta obra, uma verdadeira ode à poesia, cultura e criatividade, o autor faz-nos pensar na importância da beleza das ideias e das ações desinteressadas. Leitura para qualquer idade, mas, sobretudo, para os adultos, que na maior parte das vezes não perdem tempo a pensar nestas questões!