Grátis
Sobre o livro
A promessa é de Joana Marques, humorista, locutora de rádio, guionista, e desiludida com livros de auto-ajuda. Por isso resolveu escrever um livro de anti-ajuda. Sim, leu bem, tem entre mãos o primeiro (e provavelmente o último) livro de anti-ajuda do mundo.
Ao longo destas páginas vai encontrar conselhos muito úteis para pensar positivo em todas as situações (sim, até na Loja do Cidadão quando faltam 167 senhas), ideias peregrinas para cultivar a sabedoria, a auto-estima, o amor-próprio (e tudo o mais que queira cultivar, quem sabe uma horta caseira…). E vai ainda descobrir o seu eu interior, sem precisar de gastar dinheiro numa viagem à Índia. Comece por procurar por entre as almofadas do sofá. É onde tudo se encontra, do comando de televisão ao verdadeiro eu!
Este livro vai dizer-lhe a verdade. E a verdade é como as vacinas: na maioria das vezes dói. Por isso prepare-se para o pior, e não invente agora uma desculpa de última hora, como a malta new age anti-vacinas, que leu num fórum do Yahoo que elas provocam autismo.
Joana Marques sabe que os cursos intensivos de meditação e as frases de inspiração matinal que enchem os nossos feeds não são para todos… e por isso criou o primeiro livro de anti-ajuda! De forma brilhante, simples e muito divertida, a autora apresenta-nos várias situações desagradáveis e as mais variadas formas de as resolver (ou, pelo menos, ultrapassar). Uma coisa é certa, se este livro não resolver todos os seus problemas, pelo menos vai fazê-lo rir às gargalhadas!
Joana Marques, célebre pelo seu programa Extremamente Desagradável na Rádio Renascença, demonstra-nos em 18 capítulos (um dos quais dedicado à critica de livros de auto-ajuda! Rhonda Byrne, olá!) como mudarmos a nossa vida para melhor. Ou, pelo menos, a deixar-nos ir com humor! Preparem-se para o pior! E riam-se muito!
Com conselhos para pensar positivo e com o humor característico de Joana Marques este livro faz sorrir do princípio ao fim.
Em tom de sátira aos livros de auto-ajuda e repleta de humor, Joana Marques apresenta-nos um livro leve, bem disposto, que nos ajuda a moldar o nosso pensamento de forma mais positiva.
Um anti-ajuda que ao mesmo tempo é uma auto-ajuda, como Joana Marques já nos habitou um livro muito divertido que nos conta como encarar cada situação do nosso dia-a-dia. Gostei muito