Um Homem Chamado Ove
de Fredrik Backman; Tradução: Alberto Gomes
Sobre o livro
À primeira vista, Ove é o homem mais rabugento do mundo. Sempre foi assim, mas piorou desde a morte da mulher, que ele adorava. Agora que foi despedido, Ove decide suicidar-se. Mal sabe ele as peripécias em que se vai meter. Um jovem casal recém-chegado destrói-lhe a caixa de correio, o seu amigo mais antigo está prestes a ser internado a contragosto num lar, e um gato vadio dá-se a conhecer.
Ove vê-se obrigado a adiar o fim para ajudar a resolver, muito contrariado, uma série de pequenas e grandes crises. Este livro simultaneamente hilariante e encantador fala-nos de amizades inesperadas e do impacto profundo que podemos ter na vida dos outros.
Booklist
«Tão emocionante e divertido quanto comovente.»
Daily Mail
«Uma história inspiradora, otimista e divertida sobre como a bondade, o amor e a felicidade podem ser encontrados onde menos se espera.»
Sunday Express
«Até o mais clássico leitor de ficção precisa de descontrair, e este é o livro ideal para aquelas tardes em que apenas quer o prazer da leitura.»
San Francisco Chronicle
«Uma leitura perfeita para os momentos de lazer.»
Evening Standard
Comentários
-
Um livro muito interessante e divertido
Um livro sobre a solidão, o que nos tornamos com o avanço da idade. Sobre o que ficamos a fazer sozinhos neste mundo. Um livro que nos faz pensar, mas ao mesmo tempo muito divertido com algumas situações que acontecem. Recomendo vivamente. Um livro a ler.
Um livro muito divertido mas sério ao mesmo tempo e que nos transmite uma mensagem muito importante. Ove é uma personagem muito caricata que apesar de roçar a antipatia e mau-humor, não conseguimos deixar de adorar. Se gostou de "O Centenário que Fugiu Pela Janela e Desapareceu", vai adorar este livro.