Teorias e Modelos de Comunicação

(3ª Edição)

de Manuel João Vaz Freixo 

Bertrand.pt - Teorias e Modelos de Comunicação
Editor: Instituto Piaget
Edição: fevereiro de 2013
23,32€

O livro desenvolve uma abordagem às teorias e modelos de comunicação seguindo uma estratégia marcadamente didática, de forma a facilitar a sua leitura e assim torná-lo um meio útil de informação necessariamente acessível ao vasto leque de formações a que se destina. De igual modo se descortina na obra uma preocupação em facultar uma visão integrada da comunicação nos seus diferentes contextos ou níveis onde esta ocorre: «comunicação interpessoal», «comunicação em pequeno grupo», «comunicação organizacional» e «comunicação de massas». Dada a diversidade de destinatários que visa, a obra estrutura-se e desenvolve-se de forma a manter o tratamento dos diferentes conteúdos acessíveis, sem sacrificar, contudo, o rigor indispensável e exigível a uma obra que se inscreve nas ciências da comunicação. Crê-se, porém, que a motivação para a sua leitura será particularmente acrescida para todos aqueles que, independentemente da sua formação, procuram melhor perceber os mecanismos do processo comunicacional e a sua importância na dinâmica da sociedade contemporânea, a sociedade da informação. O seu conteúdo, para além de confrontar o leitor com as diferentes teorias e modelos que integram a área das ciências da comunicação, pretende também contribuir para a consciencialização do leitor sobre a complexidade das matérias com que nos confrontamos, acentuando assim a necessidade do desenvolvimento de uma atitude crítica indispensável ao cidadão do século XXI. Nesta obra o autor defende o estudo da comunicação como uma atitude cívica que se apresenta como uma emergência colocada a todas as formações e que se impõe ao exercício responsável da cidadania neste dealbar do milénio, dada a ubiquidade da comunicação em toda a dimensão da vida em sociedade. Por tudo isto, torna-se absolutamente necessário saber escolher, saber optar… contudo, para que possa ocorrer tal escolha, necessariamente informada e racional, é forçoso conhecer o essencial sobre o processo global de comunicação, as suas implicações e, sobretudo, ter desenvolvido conhecimentos e massa crítica bastante para tal exercício. É justamente este o caminho que Manuel João Vaz Freixo nos propõe rumo a uma melhor comunicação.

Da mesma coleção

A Avaliação Neuropsicológica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
35,00€
Instituto Piaget
Filosofia World
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,14€
Instituto Piaget
Teorias e Modelos de Comunicação
(3ª Edição)
ISBN:
9789896591106
Ano de edição:
02-2013
Editor:
Instituto Piaget
Idioma:
Português
Dimensões:
158 x 233 x 25 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
515
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Introdução às Teorias da Comunicação
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
31,48€
Instituto Piaget
Comunicação e Cultura
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Editorial Presença
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.