Grátis
Sobre o livro
Está na hora de admitirmos que a vida não está a resultar: acordamos a desejar que o dia passe depressa, aceitamos situações que não merecemos e vivemos uma rotina que nos deprime a cada dia.
Crescemos cercados de regras. Habituámo-nos a que fosse a sociedade a dizer-nos como comer, vestir, casar, amar e trabalhar. Em cada instante, houve sempre alguém pronto a orientar-nos com um: «Devias fazer assim…»
Se não estiverem ao serviço da felicidade, as nossas escolhas nunca vão fazer sentido. Este livro nasceu quando tomei a decisão de desistir de uma vida que não era minha. Despedi-me do emprego que tinha, viajei muito e fiz voluntariado internacional. Estas experiências permitiram-me descobrir que viver é muito mais do que acrescentar anos à idade.
Nestas páginas, procuro questionar, refletir e abordar o que são as nossas vidas numa perspetiva diferente. Mostrar que esta experiência no planeta Terra não tem de ser um martírio, bem pelo contrário. Hoje sei que, quando escolhemos o que nos faz bem, a vida começa a correr de outra forma. Está nas nossas mãos o poder de mudar e, nos nossos olhos, a capacidade de ver o mundo de uma forma diferente.
Desistir também é para os fortes, os que não aceitam menos do que merecem.
A culpa não é dos teus pais, professores, amigos, chefes, marido ou mulher. Assume a responsabilidade das tuas escolhas. Liberta-te das expectativas. Faz as pazes com o passado. Mantém-te presente e, sempre que sentires, não hesites. Os teus sonhos estão à espera que acordes, para os realizares.
Comentários
-
Muito fraco. Total desilusão
Tinha imensa expectativa neste livro. Devido a todos os comentários e à própria sinopse. Mas depois de o ler (a muito custo pois não me agarrou) senti que foi uma perca de tempo e dinheiro. É todo um misto de frases feitas, trocadilhos e do que é extremamente óbvio. Nem consigo considerar um livro de desenvolvimento pessoal. O autor nem se esforçou parece os trabalhos de 4º ano que são feitos em 10min no google. Pra não falar nas imensas páginas com 4 palavras literalmente. Se querem um livro que mude de facto o vosso mindset e que traz uma boa dose de incentivo leiam o "Não te fodas"
-
Uma abordagem profunda, mas leve das nossas vidas!
Ao ler este livro, tive a sensação de que o autor me tinha lido os meus pensamentos. É muito fácil identificarmo-nos com o que está escrito, porque todo o livro é sobre os grandes temas da vida, transversais a qualquer ser humano. Para além disso, mostra-nos que tudo é possível, dá-nos esperança e olha para as nossas vidas com muita leveza!
-
Um livro que muda tudo!
Este livro é uma crítica construtiva aos dias de hoje, onde grande parte das pessoas não vive satisfeita com a vida que tem. Cada texto procura questionar o estabelecido e desafia-nos a reflectir sobre a própria vida. Mudou a minha forma de olhar para mim e para o que me rodeia!
-
A felicidade está dentro de nós!
Obrigada Manel, por este livro inspirador e pela “transformação” positiva que pode gerar em cada um de nós. Ri e chorei ao lê-lo! Obriguei-me a algumas pausas na leitura, para interiorizar todas as bonitas mensagens que estão presentes.. Tenho o SSNH, na cabeceira, para lá regressar muitas vezes. Está também no meu frigorífico para me lembrar o que ando e o quero andar a fazer neste mundo. Que venha o próximo, porque acredito que isto não fica por aqui! ¿
-
Já chega de adiar a vida!
Já tenho o "se sentes não hesites" há um mês mas demorei mais tempo a lê-lo do que estava à espera. Cada vez que lia um capítulo, perdia-me nos meus pensamentos, começava a divagar no passado, presente e futuro. A certa altura comecei a ler mais devagar porque simplesmente não queria que acabasse. Este livro, não é um livro para se ler uma vez e depois colocar na prateleira lá de casa, esta obra deve ser lida várias vezes ao longo da vida. O autor relembra-nos que a mudança é possível e que só depende de nós, cada página lida é uma motivação para seguirmos em frente da forma que nos fizer mais feliz. Já conheço o "Manel" há 13 anos e mesmo assim ele continua a surpreender-me todos os dias, não tenho palavras para descrever o quão orgulhosa estou dele e da sua primeira obra. Está simplesmente sensacional! Fico à espera do próximo :D
-
O livro que te deixa irrequieto! Vale muito a pena!
Comprei e li num instante. Deixou-me irrequieta e a pensar realmente que está em mim a força da mudança. Obrigada, Manel! Ficamos todos à espera do próximo (já passei o livro ao resto da família).
- ver menos comentários ver mais comentários
Eu costumo dizer que os livros de autoajuda, dizem-nos sempre o que nós já sabemos que temos que ser e fazer, só que nos esquecemos disso… E depois peguei neste livro - sim é um livro de autoajuda - mas para mim foi mais um livro de reflexão, de identificação. Um livro de histórias, escrito de uma forma tão simples, sem grandes subterfúgios que foi o que me fez gostar dele, sem grandes teorias. A vida tal e qual como ela é. Recomendo, para quem se quer encontrar ou pelo menos perceber, que caminho quer seguir.
Dando continuado ao seu Podcast, Manel Clemente, neste livro mostra como a vida é aquilo que nós fazemos dela. Um livro que se lê num instante e onde se aprende imenso.
É mais do que um livro. É um manual, uma obra muito completa e belíssima. São reflexões tão reais sobre a vida (real) que nos levam a sentir tudo de outra forma. Uma estreia deste autor que promete conquistar os leitores. Gostei muito!
"Se Sentes, Não Hesites" trata-se de um maravilhoso e poderoso livro, repleto de textos inspiradores que nos mostram que se estamos descontentes com determinada situação, se há algo que não nos agrada e que gostaríamos que assim não fosse, só depende de nós alterar e mudar. Trata-se tudo da nossa força interior. Se não formos nós a lutar por aquilo que queremos, podemos ter a certeza, de que ninguém o fará por nós!
Um livro que nos faz refletir sobre a nossa vida e sobre as mudanças que podemos fazer se não estamos satisfeitos com ela. Estamos por norma formatados a pensar que temos de fazer isto ou aquilo, porque é o que a sociedade, a família, os amigos, esperam de nós, mas não tem de ser sempre assim. A forma como vivemos a nossa vida e a escolhas que fazemos em busca de felicidade só dependem de nós... Nunca aceites aquilo que o teu coração rejeita!