Rita Lee - Uma Autobiografia
de Rita Lee
Grátis
Sobre o livro
Do primeiro disco voador à última overdose, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma biografia não autorizada, tamanha a honestidade com que conta as histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; a prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo aqui. E o leitor pode ter certeza: esta é a obra mais pessoal que uma estrela rock lhe poderia oferecer.
Rita Lee tratou de tudo: escreveu, escolheu as fotos e criou as legendas - e até decidiu a ordem das imagens -, fez a capa, pensou na contracapa, nas badanas... Entregou o livro assim, totalmente pronto. Entregou-se a ela própria. Em livro.
Diário de Notícias
«Nas vésperas de completar 70 anos, Rita Lee lança uma autobiografia em Portugal pela Contraponto em que revela bastidores cáusticos do mundo da música, experiências com drogas e dramas pessoais de recuperação de traumas como uma violação.»
Expresso
«Na vida de Rita Lee todos os excessos têm sido eufemismos. Talvez isso ajude a explicar porque é que esta autobiografia, que outros fariam desvendando apenas episódios, é um striptease total.»
Sábado
«A prisão, em 1976, o casamento com o compositor Roberto de Carvalho, o nascimento dos filhos, os tropeções e as glórias. Está tudo lá, no livro onde, na capa, Rita Lee mostra o bilhete de identidade.»
Antena 1
«Nos livros como na música, Rita Lee pouco deixa por dizer. Direta e mordaz, a grande estrela da música brasileira revisita a sua vida e carreira em “Uma autobiografia”, livro que se encontra há dezenas de semanas consecutivas na lista dos mais vendidos no Brasil.»
Jornal de Notícias
«“Uma Autobiografia” prova que é difícil encontrar um português que escreva na língua de Camões com o divertimento, colorido, desenvoltura e, antes de tudo o mais, desassombro com que o faz Rita Lee.»
Expresso
«O livro da temporada está mais do que encontrado: "Rita Lee: Uma Autobiografia" é tudo o que podíamos esperar das memórias da cantora paulista, e ainda um pouquinho mais.»
Blitz
«Li a extraordinária biografia de Rita Lee. Recomendo vivamente. Que vida incrível.»
Pedro Ribeiro, Rádio Comercial
"Aqui se revela o apelo irresistível de entrar na dança de Rita Lee Jones num jogo imparável de palavras e obras que nos vem de meados do século passado. A artista, envolvendo-nos numa delicodoce e ácida teia que envolve romance, novela, mistério, ciúme & aventura mas sobretudo amor e roquenrou proporciona-nos uma inesperada crónica dos bons, maus e outros costumes da sociedade dos Estados Unidos do Brasil.
Esta menininha franzina mas duríssima de roer, essa forcinha vinda de um impulso maior que a doce mediocridade, a vulgar aceitação das regras, leva-nos pela mão pela calada e aos sopetões ao terrível mundo do modernidade eléctrica que alguns chamam e apelam rock`n`roll.
Miss Rita empoleirada então em palcos de onde cai, escorrega e patina como verdadeira campeã, vai brilhando com seu olhinho esperto nunca perdendo noção de si, modesta demais quanto ao seu talento, importância e influência; essa noção da sua limitação humana dá-lhe uma dimensão ainda mais fantástica.
Rita Lee, que tanto cantou, ainda nos encanta, com as suas memórias ora hilariantes ora assustadoras numa linguagem neológica em que inventa, por vezes com a colaboração de um fantasminha indesmentível, uma das assombrações que preencheram a sua louca vida louca: lúcida, luxuriante, latina, léxica... Linda."
Uma autobiografia sem censuras nem receios, onde a autora nos mostra toda a sua essência e consistência numa vida de loucura, extravagância e luxúria em contraste com atos de altruísmo, coragem e humanidade. Imperdível para quem gosta de histórias reais.