Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu
de Jennette McCurdy
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Jennette McCurdy tinha seis anos quando fez a sua primeira audição. A mãe queria torná-la uma estrela e ela não a queria desiludir, por isso sujeitou-se às restrições calóricas e a vários makeovers caseiros, entre ralhetes do tipo: "Não vês que as tuas pestanas são invisíveis? Achas que a Dakota Fanning não pinta as dela?" Até aos 16 anos era a mãe que lhe dava banho e tinha de partilhar com ela os diários, o e-mail e todo o dinheiro que recebia.
Em Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu, Jennette narra tudo em detalhe - e conta o que aconteceu quando o sonho se realizou. ao integrar o elenco de iCarly, uma série da Nickelodeon, é projetada para a fama. Enquanto a mãe anda nas nuvens, Jennette mergulha numa espiral de ansiedade e falta de amor próprio, que se manifesta em distúrbios alimentares, vícios e relações tóxicas.
Os problemas agravam-se quando, depois de entrar na série Sam & Cat (juntamente com Ariana Grande), a mãe morre de cancro. Seriam precisos anos de terapia, e abandonar os palcos, para a atriz recuperar e decidir, pela primeira vez, fazer o que queria.
Este livro, pontuado de humor negro, conta na primeira pessoa esse trajeto, traduzindo-se numa história inspiradora sobre resiliência, independência… e o prazer de lavar o próprio cabelo sem ajuda.
É um livro emotivo que segue a autora com quem muitos de nós crescemos. Traz-nos uma nova perspectiva do que acontece em Hollywood, especialmente quando os atores são muito novos. É divertido e por vezes triste mas é um livro fabuloso.
Um relato tão forte que dificilmente vai deixar alguém indiferente.
Esta história é dolorosa, a escritora agora mulher realizada, enquanto criança e jovem foi ´´obrigada´´ a seguir os sonhos que eram exclusivos da sua mãe.Desde a bulimia, depressão a Jennette passou por um processo muito longo para ser a pessoa que sempre quis ser.
Passados alguns anos, Jennette McCurdy conta-nos na primeira pessoa a sua história enquanto criança atriz e a relação abusiva que tinha com a sua mãe. Relatos chocantes que nos deixam a refletir sobre a industria de Hollywood e o efeito que esta pode ter numa criança, principalmente uma que é vitima daqueles que a deveriam proteger.
Um título chocante, mas conforme vamos lendo vamos compreendendo o porque deste título. Uma história de sobrevivência, luta e força de vontade contada na primeira pessoa pela atriz, conhecida principalmente pela série juvenil ICarly, que nos fala sobre a sua infância e adolescência difícil, com uma mãe abusiva e controladora, entre outras situações complicadas que se desenvolveram à sua volta. Adorei ler este livro e não o conseguia largar. É incrível pensar que vemos muitas vezes as celebridades nos ecrãs a representarem e maior parte das vezes não temos a menor ideia do que se passa nas suas vidas pessoais. Recomendo vivamente
Confesso que estive em negação 90% deste livro. No entanto é um livro lacerante que conta a relação de uma mãe e filha. Acho que todos deveríamos ler este exemplo.
Uma rapariga muito conhecida, integrante da serie Icarly do Nickelodeon , que teve uma infância difícil e que sentiu que só se libertou após a morte da própria mãe.