Diz-me Quem Sou
de Julia Navarro; Tradução: Sérgio Coelho
Grátis
Sobre o livro
Uma apaixonante aventura protagonizada por personagens inesquecíveis, cujas vidas constroem um magnífico retrato da história do século XX. Desde os anos da Segunda República espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda grande Guerra e pela Guerra Fria, o novo romance de Julia Navarro transborda de intriga, política, espionagem, amor e traição.
El País
«Força narrativa e densidade emocional.»
El Mundo
Comentários
-
Diz-me Quem Sou
Excelente livro, interessante a forma com está escrito com as várias fontes bem coordenadas para o fluir da história. Perfeitamente verossímil, não obstante se tratar de uma obra de ficção, bem só os personagens.... Vale a pena
-
Cativante e enriquecedor!
O melhor livro que li nos últimos tempos! Que aventura a vida de Amélia! O livro, apesar de volumoso, lê-se tão fluidamente que nem se dá pelas páginas a passar, de tal forma é a história cativante. De narrativa simples, directa e nada aborrecida. Dei por mim a falar com a Amélia várias vezes em voz alta. Fiquei surpreendida, aterrorizada, triste e pensativa... Além de perceber muito melhor alguns momentos do século XX e que Amélia viveu tão intensamente. O final apanhou-me de surpresa. Fiquei com a sensação de vazio no final do livro, porque Amélia e aquelas personagens me acompanharam por várias noites. A minha vida é mais rica por ter lido este livro. Obrigada à autora.
-
Magnífico!
Uma viagem pelo mundo e pela história do séc. XX através da busca pela história de Amélia, uma mulher forte e corajosa, cheio de amor, intriga, política e espionagem. É um livro que se lê muito bem! Por isso, não se deixem intimidar pelo n.º de páginas.
-
Viciante
Um livro que nos absorve numa cumplicidade constante com a Amélia, nos retrata uma época de ideais... que se vieram tornar uma desilusão. EXCELENTE, do melhor que já li nos últimos tempos!
-
É um Livro Apaixonante...
"Diz-me Quem Sou" Trata-se de um grande romance não pelo número de páginas, mas pela beleza e riqueza no seu interior.
-
Adorei
Li todos os livros dela, mas este é um dos melhores recomendo-o a que queira ler um livro excelente
-
Adorei
Da primeira à última linha
- ver menos comentários ver mais comentários
Diz-me quem sou é um livro de 1088 páginas escritas de uma forma cativante, pouco descritiva e culmina numa revelação que nos emociona e arrepia. As 1088 páginas são "devoradas" num piscar de olhos. Desde a guerra civil espanhola à Segunda Grande Guerra, é impossível parar de ler a vida desta grande mulher. Foi amante, espia, prisioneira, viajou e viveu um grande amor.
A história de Amélia, uma mulher que ousou desafiar convenções sociais e políticas e que por isso teve uma vida desregrada e fora do tradicional. Atravessando o século XX, desde a Guerra Civil Espanhola à actualidade, este é um livro extraordinário que vai agarrar qualquer leitor do início ao fim. Imperdível para quem goste de um bom romance histórico. Para mim, apenas comparável a "Queda dos Gigantes" de Ken Follett.
Este romance ajuda-nos a entender o quão poderosa a nossa imaginação pode ser. A personagem principal tem uma força fora do comum e mesmo após tudo aquilo que passou não desiste e mostra-nos que com persistência podemos chegar a qualquer lado, uma história de nos arrepiar do início ao fim.
"Diz-me Quem Sou" conta-nos a história de uma mulher cheia de força e determinação numa época em que essa não era a regra. A autora fez-me "viver" a história como se fosse um filme, nem dado conta do passar rápido das páginas. Acabei o livro com um sorriso nos lábios depois de fim completamente inesperado.
"Diz-me quem sou" é uma das melhores obras da autora. Uma obra repleta de amor, coragem, força e determinação, que nos envolve logo desde a primeira página.