Grátis
Sobre o livro
«O primeiro trabalho clínico que reúne os protagonistas da criminologia portuguesa, uma viagem ao recôndito das suas mentes perversas, uma descida às suas doentes e pérfidas motivações. Psicopatas Portugueses é também um trabalho de Psicologia Forense e procura revelar o quanto o assassínio é complexo, um fenómeno intricado que ocorre no contexto de uma imensa multiplicidade de factores pessoais e culturais.»
Os casos: Luísa de Jesus (última condenada à morte em Portugal), Francisco Esperança (Monstro de Beja), o estripador de Lisboa, Francisco Leitão (Rei Ghob), etc.
Comentários
-
Não vale a pena
Recebi este livro no Natal e confesso que foi uma completa desilusão! Talvez seja interessante para quem nunca tenha lido um livro sobre crime, no entanto o que mais tira o encanto não são as histórias mas sim a escrita. Na minha opinião, autora não apresenta uma escrita cuidada mas sim desleixada, para não falar que existem certos comentários de Joana Amaral que acabam por tirar o deslumbre da leitura. Eu esperava que o mesmo contivesse uma melhor abordagem psicológica dos criminosos e do que aconteceu, mas acaba por ser fraca e pouco fundamentada. Parece que estou a ler um fraco show criminal americano dos anos 80. Eu diria que a única parte boa deste livro é conhecer os meros factos de alguns crimes, que nem são tão chocantes quanto a publicidade aparenta.
Para quem gosta de casos criminais este é o livro ideal! Leva-nos a entrar um pouco na mente destas pessoas e a perceber o que os possa levar a cometer tais atrocidades, é acompanhado de fotografias e de relatos deixando-nos a conhecer algumas das histórias de terror vividas em Portugal.
Um livro que analisa o comportamento da mente humana que tão complexa é! As motivações de um psicopata e o porquê dos seus comportamentos. Faz análises e traça diversos perfis psicológicos de uma forma simples e de fácil entendimento. Todos devem ler um livro como este até para que nos seja possível reconhecer e desviar deste tipo de criminosos.
Um livro que nos leva a conhecer,ou relembrar, algumas histórias de terror que se passaram em Portugal. Não pensem que só acontece "lá fora" , em Portugal também os há!!
Um livro interessante que analisa e traça os perfis psicológicos de 13 psicopatas portugueses. Uns conhecidos e mediáticos, como o caso do Rei Ghob, outros menos ou caídos no esquecimento, mas todos com um elemento comum - mataram. E o que moveu estas pessoas a praticar crimes?
Histórias de morte, com mais de 300 anos e também bastantes atuais. Acontecimentos macabros que aconteceram todos em Portugal. Um livro que não nos conta só os factos mas que também explica os mesmos. Joana Amaral Dias faz uma análise excelente. Um livro não indicado para as pessoas mais sensíveis devido aos relatos.
Tenho, de certa forma, curiosidade e interesse em saber mais sobre crimes. A forma como aconteceram, o que vai na cabeça dos criminosos... Joana Amaral Dias conseguiu reunir alguns dos crimes mais interessantes passados em Portugal e trazer-nos um livro muito bom que vale realmente a pena ler. Nele conhecemos o caso de Luísa de Jesus, a última mulher condenada à morte em Portugal (sabiam que era de Coimbra?), do Estripador de Lisboa e até do Assassino do Coucieiro.
Joana Amaral Dias traz-nos neste livro uma compilação de 13 dos maiores assassinos portugueses. Baseado em factos reais, este é um livro arrepiante, capaz de nos mostrar o pior lado do ser humano.