Promontório Da Lua
Livro 1
de Alice Vieira
Grátis
Sobre o livro
Uma árvore fala de si própria e das suas percepções. É uma palmeira. Sabe que dentro de pouco tempo será derrubada para dar lugar a uma estrada. Tem centenas de anos de idade. Ficamos a saber que foi plantada pelo árabe Mohamede, que a trouxe de África. Conversou muitas vezes com ele. Outros, tais como os participantes nas Cruzadas, descansaram à sua sombra, mas não compreendiam a sua língua. No longo e cativante monólogo da palmeira, tecido de recordações de frases de amigos e declarações de estranhos acerca do seu destino e do de Portugal, a autora ilumina 800 anos de história portuguesa e ocidental. Cascais é um lugar para meditar sobre a vida individual e a história mundial. Sem raiva, sem indignação, inquirindo. (A partir dos 12 anos.)
Comentários
Outros livros da coleção
Detalhes do produto
Detalhes do Produto
Livros > Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
"Não me lembro de onde vim, nem quando aqui cheguei, nem quem me trouxe. A memória é fraca, até nas árvores..." Assim começa um dos mais originais livros sobre a história de Portugal. Neste livro, o leitor percorre cerca de 800 anos de história, pelos olhos inocentes de uma palmeira, plantada num quintal de Cascais. Mais uma obra-prima de Alice Vieira.
Alice Vieira coloca uma palmeira de Cascais como protagonista, que irá contar 800 anos da História de Portugal. Neste belo livro, os leitores mais jovens poderão divertir-se a aprender, enquanto o leitor adulto poderá maravilhar-se com uma escrita sábia e moralizante. O leitor ficará, igualmente, a conhecer os medos e os sonhos desta palmeira tão especial. Este é um livro que recomendo a qualquer leitor!
Alice Vieira é uma excelente contadora de histórias! E, neste livro, através de uma prosa refrescante e quase poética, dá-nos dados a conhecer mais de 800 anos de História, contados na voz sábia e delicada de uma palmeira muito antiga, nascida nos dias do nosso primeiro rei. É uma forma originalíssima de dar a conhecer a História nacional aos mais novos! Recomendo!