Bertrand.pt - Paul Ricoeur e a Simbólica do Mal

Paul Ricoeur e a Simbólica do Mal

de Fernanda Henriques 

Editor: Edições Afrontamento
Edição ou reimpressão: novembro de 2005
Portes
Grátis
10%
7,57€
Poupe 0,76€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

No ano da morte do filósofo Paul Ricoeur, publica-se esta antologia sobre o mal onde se reúnem os mais importantes comentadores e estudiosos do filósofo francês (Olivier Mongin, Fernanda Henriques, Manuel Maceiras Fafián). Simultaneamente se publicam, pela primeira vez em Portugal, os textos originais de Paul Ricoeur: O mal. Um desafio para a filosofia e para a teologia e O perdão pode curar?

Excertos
"Porquê o mal? Como apocalipse, no horizonte da iminência de qualquer cataclismo sobre-humano, ou como "cinzentura" do quotidiano, limitado e repetitivo, porventura demasiado humano, a presença insidiosa do mal parece fazer parte do imaginário da humanidade, porventura porque a precaridade inerente à nossa finitude é, exactamente, experimentada como negativo, tendo, por isso, todas as nossas vivências um sabor de fundo a desprazer e a insatisfação e levando, no limite, à configuração do mal como correlativo do existir." (da Introdução)

Paul Ricoeur e a Simbólica do Mal
ISBN: 9789723607796 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Edições Afrontamento Idioma: Português Dimensões: 167 x 237 x 7 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 85 Tipo de Produto: Livro Coleção: Biblioteca de Filosofia Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

21 Lições para o Século XXI
10%
portes grátis
21,98€ 19,78€
Elsinore
A Ordem do Tempo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
16,60€
Objectiva
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.