Os Testamentos
de Margaret Atwood
Grátis
Sobre o livro
A obra-prima distópica de Margaret Atwood, A História de Uma Serva, tornou-se um clássico do nosso tempo cuja conclusão conhecemos nesta deslumbrante sequela.
Quinze anos depois de A História de Uma Serva, o regime teocrático da República de Gileade mantém-se no poder, mas há sinais de que está a começar a cair por dentro.
Neste momento crucial, os percursos de três mulheres radicalmente diferentes cruzam-se com resultados potencialmente explosivos. Duas cresceram em diferentes territórios, separadas por uma fronteira: uma, a filha privilegiada de um Comandante de alta patente, em Gileade, e a outra no Canadá, onde acompanha ativamente os horrores praticados pelo regime do país vizinho. Às vozes destas duas jovens, saídas da primeira geração que cresceu sob a nova ordem, junta-se a voz de uma terceira, uma mulher que é um dos carrascos do regime de Gileade, cujo poder se baseia nos segredos que foi reunindo sem escrúpulos e que usa de forma cruel.
São estes segredos, há muito enterrados, que irão aproximar estas três mulheres, forçando-as a aceitarem-se e a defenderem as suas convicções mais profundas.
The Guardian
«Um romance selvagem e belo , que hoje nos interpela, em todo o mundo, com uma convicção e uma força extraordinários... As expectativas em relação a Atwood eram muito elevadas e ela superou-as." Peter Florence, presidente dos juízes do Booker Prize.»
The Guardian
Comentários
-
Tinha expectativas maiores...
3,5 ¿ Contado a 3 vozes, passa-se quinze anos depois de A História de Uma Serva, duas raparigas (uma criada em Gilead e outra criada no Canadá), e uma tia. Contudo, é tudo é tão óbvio desde o início, desde a identidade das nossas narradoras, como o seu final, que o livro e a história perdem a magia que existia no 1º livro. Parece-me que M. Atwood apenas quis responder aos fans e ao sucesso do livro, e penso que acabou por ser demais, havia coisas deveriam ter ficado à imaginação de cada um.. Definitivamente não foi um dos meus livros favoritos de M. Atwood...
-
O que aconteceu à nossa "Handmaid"?
Com uma escrita exemplar que deixa o leitor a pedir mais, ao fim de cada capítulo, acabamos por descobrir o que aconteceu à "nossa" serva. É absolutamente necessária a leitura do primeiro volume da história sobre este mundo ficticio e, ao mesmo tempo, por vezes tão desconcertantemente próximo dos nossos tempos.
-
Fabuloso
"Os Testamentos" veio responder às perguntas que todos nós leitores queríamos saber após o desfecho do livro predecessor "A história de uma serva". Sem nada a apontar e com uma escrita irrepreensível de Margaret Atwood, este livro entrou no meu top de melhores leituras de 2020. Uma obra-prima distópica.
- ver menos comentários ver mais comentários
Margaret Atwood traz-nos, desta vez, "Os Testamentos" a tão esperada conclusão de "A História de uma Serva". Através de uma escrita única e envolvente e um enredo surpreendente, a autora promete prender o leitor desde a primeira página.