Os novos mitos que comemos

Um guia para se proteger dos influencers e das dietas da moda

de Pedro Carvalho 

Bertrand.pt - Os novos mitos que comemos
Editor: Ideias de Ler
Edição: abril de 2021
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
17,75€
Poupe 1,78€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A água alcalina cumpre tudo aquilo que promete? O jejum intermitente traz realmente benefícios? É possível ser vegan e ter uma alimentação equilibrada?
Se fica baralhado com a quantidade de informação nutricional contraditória e com a miríade de dietas milagrosas que abundam nas redes sociais, este livro é para si.
Com base em evidência científica, o nutricionista Pedro Carvalho desmistifica questões alimentares relacionadas com a saúde, o exercício e as dietas, para que possa defender-se das falácias e das meias-verdades que diariamente ouvimos sobre aquilo que comemos.
Com a ajuda de Os novos mitos que comemos ficará certamente mais bem preparado para fazer escolhas alimentares de forma informada sem se perder em dietas da moda.

Críticas de imprensa
“Os Novos Mitos que Comemos” foi lançado em abril pela Ideias de Ler. O livro de quase 300 páginas debruça-se sobre os mais diversos mitos, procurando trabalhar informação científica mas sempre numa linguagem acessível. No final de cada tema, encontramos sempre um resumo de ideias a reter que ajuda a rematar cada mito. Isto faz com que seja o tipo de livro que se pode ler de enfiada e voltar lá depois na próxima vez que vier à conversa a tal vitamina que cura a Covid-19. Spoiler alert: infelizmente, não cura. Mas é importante continuarmos a aprender.

Pedro Filipe Pina, NIT

Os mitos alimentares não são uma novidade e a sabedoria popular chega a fazer deles ditados e crenças. Os mitos hoje são outros, mas igualmente comprometedores de uma boa relação com a comida e de uma alimentação saudável.
Pronto para deitar por terra algumas das teorias atuais (…), Pedro Carvalho acaba de lançar uma nova obra que fará muitos questionar onde procurar informação, qual a credibilidade de tudo o que aparece no feed do Instagram e Facebook.

Daniela Costa Teixeira, Men’s Health

Contrariamente ao que se possa pensar, não é um livro de dietas nem de receitas. Ao longo de quase 300 páginas, o autor aposta em formação nutricional e, recorrendo a várias referências científicas, procura combater a desinformação nutricional que assume protagonismo no palco das redes sociais. Mas esta não é apenas uma chamada de atenção aos influencers e aos instagrammers, que à custa de patrocínios “acabam por promover produtos que não fazem sentido”, mas também aos colegas de profissão.

Ana Cristina Marques, Observador

Pedro Carvalho escreve desde 2013 no jornal Público sobre os mitos que estão associados à nutrição. Um trabalho notável que tem feito e que resulta num livro, em que, justamente, esclarece alguns desses mitos.

Fernando Alvim, Antena 3

O impacto que as redes sociais têm nas nossas vidas é hoje indiscutível e esse mundo, com poucas regras (por vezes nenhumas), pode ser solo fértil para o crescimento de mitos e crenças de todos os tipos. Que o diga Pedro Carvalho, 33 anos, um dos rostos mais conhecidos em Portugal na luta pela desconstrução de mitos alimentares que, tantas vezes, vemos nascer e serem difundidos nestas plataformas.

Mariana Almeida Nogueira, Visão

Os novos mitos que comemos
Um guia para se proteger dos influencers e das dietas da moda
ISBN:
978-989-740-120-6
Ano de edição:
04-2021
Editor:
Ideias de Ler
Idioma:
Português
Dimensões:
152 x 235 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

O Poder dos Rituais
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
18,50€
Planeta
Como Não Fazer Dieta
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,00€
Lua de Papel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.