Os Meus Dias na Livraria Morisaki
de Satoshi Yagisawa; Tradução: Marta Pinho
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Finalista Prémio Livro do Ano Bertrand 2023 – Ficção Estrangeira
Esta é uma história em que a magia dos livros, a paixão pelas coisas simples e belas e a elegância japonesa se unem para nos tocar a alma e o coração.
Estamos em Jimbocho, o bairro das livrarias de Tóquio, um paraíso para leitores. Aqui, o tempo não se mede da mesma maneira e a tranquilidade contrasta com o bulício do metro, ali ao lado, e com os desmesurados prédios modernos que traçam linhas retas no céu.
Comentários
-
Maravilhoso e aconchegante
Um livro que se sentiu como um abraço. Apesar de deprimida e exausta no princípio, Takako tem a força suficiente, com a ajuda do seu tio e dos restantes moradores locais, para voltar a erguer a sua vida e redescobrir o seu amor pela leitura. Uma prova de como o amor familiar é inspirador e pode causar reviravoltas e de como os papéis podem inverter: no princípio, Takako, deprimida, é reerguida pelo seu tio e, no final, acaba por ser ela a apoiá-lo e a dar-lhe forças para que este não deixe o amor da sua vida escapar. Verdadeiramente caloroso e inspirador.
-
A vida num livro. Até parece fácil, escrever assim...
Um livro leve, como imagino seja leve, o ´´futon´´ que os japoneses estendem no chão para dormir, e enrolam de manhã, deixando o quarto livre. Um livro que nos fala de desgostos inevitáveis, e de como os livros, neste caso toda uma livraria, nos ajudam a superá-los. O livro certo para oferecer a quem ainda pensa, que os livros não são para si.
-
Livro interessante
Uma mulher que teve um desgosto amoroso aceita o convite de um tio distante para viver e tomar conta de uma livraria. Á medida que o tempo passa e ela começa a ler vê se a transformação de uma pessoa desiludida numa pessoa simpática e de bem com a vida. Um dos melhores livros que li em 2024 , bem como a continuação uma noite na livraria Morisaki.
-
Um dos melhores livros de conforto
Sinceramente, li por indicação e não esperava muita coisa, porém entregou tudo. É um livro curto, porém bem feito, acho que vale super a penas
-
Relaxante e aconchegante
Se tivesse que descrever a leitura em duas palavras diria: relaxante e aconchegante. Um livro muito leve e muito fácil de virar a página. A história não é muito profunda mas leva-nos a pensar na beleza das coisas pequenas. O tipo de livro para se ler ao fim do dia com um chá, sem exigir grande esforço mental.
-
Um belo presente de Natal
O livro já me tinha chamado a atenção e não furou as expectativas. Fácil de ler e li-o num ápice. Foi o meu presente de Natal para várias pessoas!
-
Cativante
Uma encantadora história sobre desilusões, recomeços e o poder de um bom livro. De leitura fácil, “Os Meus Dias na Livraria Morisaki” é um abraço em forma de livro, perfeito para os dias mais tristes.
-
Refrescante
Um livro refrescante sobre o começo de uma nova vida após descobrirmos nós próprios. Um pequeno ato faz a mudança e a mudança foi o que a personagem principal obteve depois de se mudar para esta livraria, esta rua de livrarias e mundos novos.
-
Uma leitura leve
O livro lê-se rapidamente, tem uma história simples e fácil de ler. Gostava de ter sabido mais sobre as personagens, gostava de ter entendido melhor os espaços. Achei que as descrições eram um pouco superficiais e que fica um pouco aquém,
- ver menos comentários ver mais comentários
Um livro maravilhoso de leitura magnifica que nos vem mostrar o poder dos livros. Eu recomendo muito este livro!
Um livro com uma história simples mas que nos transmite o que é realmente importante na vida! Um livro que se lê num ápice.
História simples e cativante que nos relembra a importância das pequenas coisas da vida, da busca pela felicidade e a descoberta do próprio
Mais um belo romance que nos monstra o quão os livros podem ser transformadores. Uma história simples e cativante que nos faz querer devorar o livro de uma assentada só. Perfeito para tardes de praia ou para intercalar com leituras mais pesadas/exigentes.
De início pode até parecer só mais um livro sobre o Japão, livros, e um gato, mas com certeza que ´´Os Meus Dias na Livraria Morisaki´´ tem mérito por si próprio e merece uma oportunidade. Num livro tão curto, ideal tanto para leitores assíduos quanto para os mais enferrujados, cabem imensas mensagens. Temos uma história sobre mudanças inesperadas, perder o rumo e encontrar um lugar para atracar. Sobre aprender a valorizar o que está mesmo à nossa frente, a dar uma hipótese às pessoas para além da primeira impressão que temos delas, e claro... sobre o amor pelos livros.