Bertrand.pt - Os Media e o Território Televisivo

Os Media e o Território Televisivo

de Nuno Goulart Brandão 

Editor: Escolar Editora
Edição ou reimpressão: novembro de 2016
Portes
Grátis
10%
11,50€
Poupe 1,15€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio 24H
portes grátis

... " O diagnóstico dos principais problemas que envolvem o campo dos media é-nos apresentando pelo autor de forma clara e directa: "o factor tempo é hoje um dos maiores problemas de que vive o jornalismo". Ao mesmo tempo apresentam-se e citam-se de forma rigorosa os mais importantes estudos que fizeram a analítica dos media nas duas últimas décadas . Este livro funciona também, por isso, como uma pequena biblioteca dos Estudos dos Media em Portugal e no mundo. Trata-se portanto de uma adequada ferramenta pedagógica para estudantes e um precioso auxiliar de estudo para investigadores destas matérias.

O autor mapeia o campo jornalístico apresentando as principais problemáticas que o têm reflectido: a "weltanschauung" dos media que tanto "interpretam como constroem a realidade"; a "saúde ética" do jornalismo; a responsabilidade social visando a cidadania; o factor "tempo" na base da diferença entre o jornalismo rigoroso e contextualizante e o sensacionalismo catastrofista do actual jornalismo comercial "sujeito ao veredicto do mercado" e à produção do "simples", do "curto", do que se "vende"; o sensível problema do relacionamento entre jornalista e fontes onde acontecem "cumplicidades misteriosas das salas de redacção com rostos do poder" e finalmente o "valor-notícia" e o "gatekeeping" que mostra que "o fluxo de notícias tem de passar por diversos portões". Alinhavadas, as problemáticas cruzam-se, encadeadas, com esclarecedoras citações dos autores que primeiro as expuseram e teorizaram ." in prefácio

Jacinto Godinho
Professor Universitário UNL / Jornalista RTP

Os Media e o Território Televisivo
ISBN: 9789725924976 Ano de edição ou reimpressão: 11-2016 Editor: Escolar Editora Idioma: Português Dimensões: 142 x 207 x 7 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 94 Tipo de Produto: Livro Coleção: Desafios da Globalização Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Sugestões

O Efeito Marcelo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
3,50€
Fundação Francisco Manuel dos Santos
Os Elementos do Jornalismo
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
14,90€
Porto Editora
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.