Os Media e o Território Televisivo

de Nuno Goulart Brandão 

Bertrand.pt - Os Media e o Território Televisivo
Editor: Escolar Editora
Edição: novembro de 2016
Portes
Grátis
10%
11,50€
Poupe 1,15€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Envio até 5 dias úteis
portes grátis

... " O diagnóstico dos principais problemas que envolvem o campo dos media é-nos apresentando pelo autor de forma clara e directa: "o factor tempo é hoje um dos maiores problemas de que vive o jornalismo". Ao mesmo tempo apresentam-se e citam-se de forma rigorosa os mais importantes estudos que fizeram a analítica dos media nas duas últimas décadas . Este livro funciona também, por isso, como uma pequena biblioteca dos Estudos dos Media em Portugal e no mundo. Trata-se portanto de uma adequada ferramenta pedagógica para estudantes e um precioso auxiliar de estudo para investigadores destas matérias.

O autor mapeia o campo jornalístico apresentando as principais problemáticas que o têm reflectido: a "weltanschauung" dos media que tanto "interpretam como constroem a realidade"; a "saúde ética" do jornalismo; a responsabilidade social visando a cidadania; o factor "tempo" na base da diferença entre o jornalismo rigoroso e contextualizante e o sensacionalismo catastrofista do actual jornalismo comercial "sujeito ao veredicto do mercado" e à produção do "simples", do "curto", do que se "vende"; o sensível problema do relacionamento entre jornalista e fontes onde acontecem "cumplicidades misteriosas das salas de redacção com rostos do poder" e finalmente o "valor-notícia" e o "gatekeeping" que mostra que "o fluxo de notícias tem de passar por diversos portões". Alinhavadas, as problemáticas cruzam-se, encadeadas, com esclarecedoras citações dos autores que primeiro as expuseram e teorizaram ." in prefácio

Jacinto Godinho
Professor Universitário UNL / Jornalista RTP

Outros livros da coleção

Desafios da Globalização
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
23,90€
Escolar Editora
Gestão e Estratégia
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
22,90€
Escolar Editora
Os Media e o Território Televisivo
ISBN: 9789725924976 Ano de edição: 11-2016 Editor: Escolar Editora Idioma: Português Dimensões: 143 x 208 x 6 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 94 Tipo de Produto: Livro Coleção: Desafios da Globalização Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Comunicação e Jornalismo

Quem comprou também comprou

Liberdade e Informação
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,00€
Fundação Francisco Manuel dos Santos
A Televisão por Dentro e por Fora
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,00€
Edições Minerva Coimbra
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.