Os Filhos da Droga
de Christiane F.; Tradução: Rui Pires Cabral
Sobre o livro
Este testemunho impressionante tem tido um impacto imenso por todo o mundo desde que foi publicado pela primeira vez. O relato desta adolescente sensível e inteligente, que menos de dois anos após ter fumado o seu primeiro «charro» se prostitui depois das aulas para pagar a sua dose diária de heroína, e o pungente testemunho da sua mãe fazem de Os Filhos da Droga um livro sem paralelo. Estas páginas ensinam-nos muito, não apenas sobre a droga e o desespero, mas também sobre a deterioração do mundo de hoje.
Comentários
-
Marcante
Um dos livros que marcou a minha adolescência. O livro oferece uma perspetiva dentro do mundo da droga, tendo em conta que a história é contada diretamente por quem a viveu. Nesta biografia a autora não se contém nos pormenores e, sendo eu uma adolescente quando o li, fiquei com uma visão clara e negra do mundo das drogas. Recomendo a sua leitura.
Narrativa que acompanha o crescimento de várias gerações e que é tão perturbante quanto esclarecedora sobre o quotidiano de um viciado em drogas e do ambiente que o rodeia. O que mais me impressionou neste livro foi a facilidade de como se entra neste mundo e o quão desesperante parecer ser sair daquele universo terrífico. Um livro para se ler sem preconceitos!
É um livro incontornável. É a história real de uma rapariga que se perde no mundo da droga. O livro que me marcou enquanto jovem. Todos os jovens deviam ler e os seus pais também… Na mesma linha do livro "Fim da Inocência " de Francisco Salgueiro
Um testemunho real e chocante sobre o mundo das drogas e da prostituição feito na primeira pessoa. Uma história que, apesar de já ter sido publicada há mais de 40 anos, continua a ser bastante atual nos dias de hoje. Um livro que toda a gente deveria ler!
Este é um daqueles livros obrigatórios. Li a edição dos meus pais e foi "aquele livro". Marca pelo realismo, porque é escrito na primeira pessoa e, também, nos "acorda" para o que está à nossa volta. Para aqueles que não "gostam de ler", talvez este seja o livro certo para começar ;)
Li este livro na minha adolescência e recomendo vivamente como livro de referência. É intemporal, continua a ser muito procurado. Trata-se de um testemunho real da autora, seco, cru e preciso sobre a vulgaridade dos caminhos humanos. Ajudou-me a percecionar o mundo de outra forma e a abrir os meus horizontes para esta problemática nos jovens.
Um testemunho chocante sobre o mundo das drogas e até onde este nos pode levar. A facilidade com que se lá chega, mas a dificuldade de sair...
Um testemunho chocante da vida de Christiane F. mostra-nos a dureza do mundo das drogas e as sequelas que o mesmo pode deixar. Uma história verídica obrigatória para jovens e adultos que impressiona qualquer um que o lê
Um dos livros mais marcantes da juventude. O testemunho de contacto de uma jovem no mundo das drogas, onde a decadência do que a rodeia irá marcar a sua vida para sempre. Um choque de realidades onde cada vida se poderá transformar e onde a escolha de sobreviver ou afundar é ténue.
Livro bastante actual que deve ser lido por todos para percebermos até que ponto nos leva a droga, uma lição de vida transversal a todos os tempos.
Um relato real e chocante que nos mostra de forma crua o mundo da droga e a facilidade com que se pode entrar nele.