O Rouxinol
de Kristin Hannah; Tradução: Marta Pinho
Descubra mais
Grátis
Sobre o livro
Na tranquila vila de Carriveau, Vianne despede-se do marido, Antoine, que parte para a frente da batalha. Ela não acredita que os nazis vão invadir a França… mas é isso mesmo que fazem, em batalhões de soldados em marcha, em caravanas de camiões e tanques, em aviões que enchem os céus e largam as suas bombas por cima dos inocentes. Quando um capitão alemão reclama a casa de Vianne, ela e a filha passam a ter de viver com o inimigo, sob risco de virem a perder tudo o que têm. Sem comida, dinheiro ou esperança, e à medida que a escalada de perigo as cerca cada vez mais, é obrigada a tomar decisões impossíveis, uma atrás da outra, de forma a manter a família viva. Isabelle, a irmã de Vianne, é uma rebelde de dezoito anos, que procura um objetivo de vida com toda a paixão e ousadia da juventude.
Enquanto milhares de parisienses marcham para os horrores desconhecidos da guerra, ela conhece Gäetan, um partisan convicto de que a França é capaz de derrotar os nazis a partir do interior. Isabelle apaixona-se como só acontece aos jovens… perdidamente. Mas quando ele a trai, ela junta-se à Resistência e nunca olha para trás, arriscando vezes sem conta a própria vida para salvar a dos outros. Com coragem, graça e uma grande humanidade, a autora best-seller Kristin Hannah capta na perfeição o panorama épico da Segunda Guerra Mundial e faz incidir o seu foco numa parte íntima da história que raramente é vista: a guerra das mulheres.
O Rouxinol narra a história de duas irmãs separadas pelos anos e pela experiência, pelos ideais, pela paixão e pelas circunstâncias, cada uma seguindo o seu próprio caminho arriscado em busca da sobrevivência, do amor e da liberdade numa França ocupada pelos alemães e arrasada pela guerra. Um romance muito belo e comovente que celebra a resistência do espírito humano e em particular no feminino.
Um romance de uma vida, para todos.
Comentários
-
Um livro imenso, GIGANTE mesmo
Adorei, adorei, adorei. A história envolve, a narrativa abraça-nos; este livro tem sido sempre a minha escolha de preferência, a par do Hemingway. Recomendo muito. Dei por mim de lágrimas nos olhos no final.
-
Inspirador
Um livro fantástico, cuja leitura recomendo vivamente. Uma leitura que voa, uma mensagem muito bem passada, uma história fenomenal. O melhor livro da escritora, sem sobra de dúvida. Uma história fantástica, passada numa altura que muito sentimento nos traz, em particular por ser dada a conhecer uma realidade muito pouco falada: a da mulher que ficou.
-
Simplesmente maravilhoso
Excelente livro, emocionante, toca os nossos corações!
-
Curiosidade para ler mais livros da autora
Gostei da escrita da Kristin Hannah, gostei das personagens que criou, tanto as principais como as secundárias. (...) Depois de ler o livro compreendo por que razão é muitas vezes referido e recomendado. Fiquei com imensa curiosidade para ler mais livros da autora. Espero em breve estar a fazê-lo.
-
Cativou logo nas primeiras páginas
Cheguei tarde à loucura em torno da Kristin Hannah, mas cheguei. E ainda bem. Porque é realmente uma loucura… das boas! Mas atenção: quando percebi que a história se passava em plena 2.ª Guerra Mundial fiquei logo com um pé atrás – já li tanto sobre este tema e já há tantos livros em torno dele que pensei “mais um?”. Sim, mais um… mas que um. A escrita desta storyteller cativou logo nas primeiras páginas e já se sabe que, quando isso acontece, não há volta atrás.¿ Não há dúvida de que “O Rouxinol” é daqueles livros em que facilmente nos perdemos, não damos conta do tempo a passar e só queremos avançar cada vez mais na história: uma história bem contada, do ponto de vista feminino, num tempo histórico difícil, onde as personagens conseguiram contar a sua história através do amor e da resiliência. É sempre o amor e a resiliência que vence, não é verdade?
-
Muito bom
Romance histórico sobre a força das mulheres durante Segunda Guerra Mundial. A história é centrada em duas irmãs francesas, Vianne e Isabelle, e nas várias dificuldades que enfrentam durante a guerra.
-
Simplesmente lindo
Este é o livro mais emocionante, realista e lindo q eu já li. Só sei que chorei
- ver menos comentários ver mais comentários
Kristin Hannah tem-se tornado numa das minhas autoras favoritas. O Rouxinol transporta-nos para França, em plena Guerra Mundial. Uma historia contada na perspetiva dos que são, muitas vezes, esquecidos - os que ficaram. Acompanhamos a vida das mulheres deixadas para trás e a forma como cada uma delas vê a guerra. Um romance intenso, marcante.
A família Rouxinol tem os seus tabus e é em Paris e arredores, durante a ocupação Nazi, que vai resolvendo os seus mistérios. Lê-se aqui o amor, a coragem, a história desta ocupação durante a II Grande Guerra e a clandestinidade.
Kristin Hannah brinda-nos, mais uma vez, com um romance emocionante e comovente que leva o leitor a viajar até França, durante um dos períodos mais negros da história da humanidade, a II Guerra Mundial. "O Rouxinol" é uma história de amor, de amizade, de luta pelos seus ideais mas, sobretudo, é sobre a força de uma mulher.
O "Rouxinol" conta-nos a história de duas irmãs francesas durante a ocupação nazi. Duas irmãs que não viraram a cara à guerra. São exemplos de mulheres guerreiras, mulheres que sofreram e lutaram durante a segunda guerra mundial. É ficção mas podia ser bem real!
História marcante de Vianne e da irmã Isabelle numa França ocupada pelos nazis, uma obra inspiradora de resistência e do papel ativo das mulheres.
Foi o meu primeiro romance de Kristin Hannah e ADOREI!!! Chamou a minha atenção por ser um romance de guerra. Este livro está muito bem escrito, não consegui parar! Li-o em 2 dias... Leiam!!! É Lindo!!! Duas Irmãs vivem experiências distintas. Vivanne é obrigada a receber tropas de Hitler em sua casa, enquanto que Isabelle junta-se à resistência para salvar outras pessoas!