O Homem que Morreu Duas Vezes
de Richard Osman
Grátis
Sobre o livro
Elizabeth, Joyce, Ron e Ibrahim estão à procura de alguma paz e tranquilidade, na luxuosa comunidade para reformados onde vivem, depois de terem resolvido o seu primeiro caso. Resolver um novo assassinato não fazia parte dos seus planos de reforma. Mas parece que estão com pouca sorte. Um visitante inesperado - um velho amigo (ou quem sabe algo mais…) de Elizabeth - aparece desesperado por ajuda. Está em apuros. Foi acusado de roubar diamantes, no valor de 20 milhões de libras, ao homem errado. E a sua vida corre perigo. O primeiro corpo é encontrado. Mas não será o último. Este difícil caso envolve um mafioso impaciente, reuniões regadas a vinho, segredos antigos, pulseiras da amizade, decisões importantes como a de adotar ou não um cão… E um assassino implacável que não hesitaria, um segundo, em matar os quatro simpáticos reformados de Coopers Chase.
Será que os membros de O Clube do Crime das Quintas-Feiras vão ser capazes de encontrar o assassino (e, já agora, os diamantes), antes do assassino os encontrar a eles?
Richard Osman está de volta com o seu famoso e carismático quarteto de detetives para mais uma aventura divertida e inteligente. Impossível parar de ler. Mais de 3,5 milhões de leitores já se juntaram a O Clube do Crime das Quintas-Feiras.
Confesso que já estava com saudades destas personagens e que fiquei um pouquinho triste quando terminei o livro. Aquela sensação de um pequeno vazio que às vezes sentimos no final de uma aventura. O quarteto de reformados do Clube do crime das quintas feiras vê-se novamente com um caso complicado em mãos. Caso que envolve o ex-marido de Elizabeth, o MI5, a máfia e uma fortuna em diamantes. Gosto dos quatro protagonistas, mas tenho um fraquinho pelo Ibrahim, antigo psiquiatra, super inteligente e pela Joyce. A Joyce faz-me lembrar Miss Marple dos livros de Agatha Christie, com o seu ar simpático e inocente, esconde uma mente astuta com imenso sangue frio. Os nossos heróis têm uma amizade muito bonita, que lhes renovou a força e a vontade de viver. É um livro muito divertido, com o tão característico humor britânico e muitas reviravoltas, com uma escrita deliciosa e inteligente. Já tinha gostado muito do livro anterior, mas gostei ainda mais deste. Várias vezes durante a leitura questionei-me acerca do significado do título, estando continuamente a associá-lo à investigação. Mas só no final percebi o seu verdadeiro sentido, não vou revelar, apenas posso adiantar que é muito comovente. Recomendo muito este livro e estou ansiosamente à espera do terceiro volume. Boas leituras! MJ