Como matar a tua família
de Bella Mackie
Grátis
Sobre o livro
• Matar a minha família
• Reclamar a fortuna
• Não ser apanhada
• Adotar um cão
Eis Grace Bernard: irmã, colega, amiga, serial killer... Grace perdeu tudo. E agora quer vingar-se.
Quando Grace Bernard descobre que o seu pai milionário ausente rejeitou os pedidos de ajuda da mãe moribunda, ela jura vingança e prepara-se para matar todos os membros da sua família.
Os leitores têm um lugar na primeira fila enquanto Grace elimina a família um a um – e o resultado é tão macabro quanto divertido nesta brincadeira maldosamente escura sobre classe, família, amor... e homicídio.
Sunday Telegraph
Uma leitura engraçada e compulsiva sobre a disfunção familiar e a obsessão dos media por homicídios.
Sunday Times Style
Comentários
-
Humor negro fantástico
Grace Bernard tem um plano: matar a família, ficar com a sua fortuna, não ser apanhada e adotar um cão. Grace é uma serial killer que está presa…mas, por um crime que não cometeu. É uma premissa que nos deixa com água na boca, e com o marketing da editora, ainda mais…. Este é um livro completamente diferente de tudo o que já li. Uma história que questiona a nossa própria moralidade e que me fez torcer pela Grace enquanto ela cometia homicídio atrás de homicídio, por razões puramente egoistas. A nossa protagonista é uma mulher determinada, com imensa personalidade e atitude. É uma anti-heroína que não consegui deixar de gostar e admirar. Como narradora deixa-nos entrar dentro da sua cabeça e acabamos, involuntariamente a torcer por ela e pelo seu sucesso. Uma narrativa cheia de humor negro, comentários mordazes e sarcásticos, com críticas muito pertinentes à sociedade, especialmente aos mais privilegiados. É uma ótima leitura, apesar do seu ritmo lento e às vezes um pouco repetitivo. O plot twist final não me surpreendeu na totalidade, mas foi uma boa reviravolta. Gostava de vos poder falar sobre o final mas não posso, só me é possível adiantar que preciso de uma continuação…preciso de uma resposta urgente…
Engane-se quem acha que este é um livro ligeiro e humorístico e que, no final, a protagonista tem bom coração e não mata ninguém. Grace é uma anti-heroína: sarcástica, altamente crítica de tudo e todos, cínica, e fria. As mortes encetadas por Grace são ridiculamente macabras e hilariantes, mas o que brilhou para mim foi a voz da Grace e a própria estrutura da história. Fiquei presa desde a primeira frase e ficava angustiada de cada vez que tinha que parar a leitura.