O coração de Simon contra o mundo
de Becky Albertalli
Descubra mais
Sobre o livro
Simon Spier tem 16 anos e os únicos momentos em que se sente ele próprio são vividos atrás do computador.
Quando Simon se esquece de desligar a sessão no computador da escola e os seus emails pessoais ficam expostos a um dos colegas, este ameaça revelar os seus segredos diante de toda a escola.
Simon vê-se, assim, obrigado a enfrentar as suas emoções e a assumir quem verdadeiramente é perante o mundo inteiro.
Blogue Nerd e Chique
Richard Zimler
Nuno Pinto - Presidente da direção da ILGA Portugal
Blogue “Algodão doce para o cérebro”
Blogue: As Leituras do Corvo
Blogue: The Girl Who Reads Books
Blogue: Leituras da Carolina
Blogue The BookShelter
Blogue Miss Margot
Blogue: Saboreia os livros
Blogue: Emaranhado de Palavras
Blogue Encruzilhadas Literárias
Blogue Doce Sonhadora
Blogue A biblioteca da João
Blogue A mulher que ama livros
Blogue Palavras Sublinhadas
Blogue Ler y criticar
Blogue Manta de histórias
Comentários
-
Opinião
Livro que nos ajuda a pensar no modo de como um adolescente encara o grande desafio que é "sair do armário"
-
O poder do amor e da aceitação
"O Coração de Simon contra o mundo" é um livro muito importante na literatura Young Adult. Porquê? Porque trata de um tema ainda pouco explorado neste género: a homossexualidade na adolescência. Esta é uma história de amor, de amizade, de descoberta e de aceitação que nos deixa com um sorriso no rosto ao longo da demanda de Simon pelo perigoso mundo da escola secundária. Ao acompanharmos o seu processo de crescimento, é impossível não gostarmos de Simon, um rapaz criativo e divertido que quer apenas levar um vida normal e descobrir o amor. Uma leitura romântica e divertida que nos deixa com uma mensagem muito positiva. Para os fãs de "Will & Will", de John Green", e "Eu dou-te o Sol", de Jandy Nelson.
Um livro que trás para o debate diversos temas, sobretudo sobre a privacidade quando a vida de Simon é exposta contra a sua vontade perante tudo e todos. Fala ainda sobre a descoberta do amor e da forma como os adolescentes o vivem.
Trata-se da jornada de Simon na busca de quem ele verdadeiramente é, sobretudo em relação aos seus interesses amorosos. É determinante a coragem que o personagem irá ter consigo mesmo e para as pessoas em seu redor.
“O Coração de Simon Contra o Mundo” não é só mais um romance para jovens adultos; é uma história que reúne mistério, dramas de família e autoaceitação uma aventura de amor brilhante. Simon é muito provavelmente o protagonista mais carismático e empático da literatura moderna para jovens e é através dele que Becky Albertalli nos fala sobre o difícil mundo dos jovens LGBT+.