O Casal do Lado
de Shari Lapena; Tradução: Maria João Lourenço
Grátis
Sobre o livro
Cynthia disse a Anne que não levasse a filha Cora, a bebé de seis meses, para sua casa na noite do jantar para que ela e o marido Marco tinham sido convidados. Não era nada de pessoal. Ela simplesmente não suportava o choro de crianças. Marco não se opõe. Afinal, eles vivem no apartamento do lado. Têm consigo o intercomunicador e irão alternadamente, de meia em meia hora, ver como está a filha.
Cora dormia da última vez que Anne a tinha ido ver. Mas, ao subir as escadas da casa em silêncio, ela depara-se com a imagem que sempre a aterrorizou. A menina desapareceu. Anne nunca tivera de chamar a polícia, antes disso. Mas agora eles estão lá e quem sabe o que irão descobrir... do que seremos capazes, quando levados além dos nossos limites?
É um thriller alarmante devido aos acontecimentos narrados na história, mas ainda assim não deixou de ser um dos livros mais comentados na altura do seu lançamento. A obra é narrada na terceira pessoa e acompanha a experiência dos pais da criança desaparecida e ainda descreve detalhadamente os personagens na sua tentativa de resolver o caso. Contém cenas implícitas que podem chocar os leitores, porém são revelados mais e mais segredos no desenrolar da narrativa. Ainda assim, o fim pode ou não agradar a todos os leitores...
História impressionante e assustadora, pois trata-se de o rapto de uma criança por interesse financeiro. Com um final surpreendente, o raptor é a pessoa que Anne menos esperava, mas quase todos à sua volta estão envolvidos e ela toma uma atitude inesperada quando chega ao seu limite. Recomendo a leitura deste triller.
Com uma trama angustiante, porque aborda o rapto de crianças, cheia de reviravoltas onde as personagens são demasiado complexas. Este livro leva-nos a questionar sobre o que somos capazes quando nos levam ao limite.