Modelos Pedagógicos para a Educação em Creche
Livro 22
de Sara Barros Araújo, Dalila Lino, Paulo Fochi, Maria Assunção Folque, Marta Bettencourt e Lúcia Santos
Grátis
Sobre o livro
Este novo livro da série Infâncias, Contextos, Diversidades, apoiada pela Fundação Aga Khan Portugal, apresenta a criança pequena como um ser competente, com agência e direitos.
Apresentam-se sete modelos pedagógicos para a educação em creche que, com a identidade própria de cada um, afirmam a importância da educação desde o nascimento como porta para a cultura. Afirma-se, ainda, a educação de infância como a instituição quotidiana dos direitos fundamentais da criança concretizados na prática em creche.
São muitos os desafios para a formação de educadores a este nível, pois trabalhar neste modo significa ter acesso a uma formação profissional participativa e contextual.
A interatividade entre os direitos da criança a aprender com bem-estar e participação é recursiva com os direitos dos profissionais a um desenvolvimento profissional participativo.