Visão Panorâmica da Investigação-Acção

Livro 13

de Lídia Máximo-Esteves 

Bertrand.pt - Visão Panorâmica da Investigação-Acção
Editor: Porto Editora
Edição: janeiro de 2008
Portes
Grátis
10%
15,50€
Poupe 1,55€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock online

A investigação-ação parte do pressuposto de que o profissional é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática, para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriadas, para monitorizar tanto os processos como os resultados.

Este livro revisita a investigação-ação e equaciona o seu papel na formação de um profissional reflexivo, de um profissional que ambiciona melhorar a aprendizagem das crianças.

Este livro dialoga com um passado rico de propostas que colocam a investigação-ação no coração da mudança. Apresenta essas propostas procurando, na amplitude que as caracteriza, a sua lógica essencial e o seu poder transformativo.

É muito útil tanto para professores e outros profissionais de desenvolvimento humano como para investigadores e orientadores de investigação.


COLEÇÃO INFÂNCIA

Alguns chamaram ao século passado o século da infância; de facto, o século XX viu nascer investigação significativa sobre a criança, sobre a infância e sobre a educação.

A pedagogia da infância, num movimento de sinal contrário a crenças prevalecentes na sociedade, cedo desenvolveu uma imagem de criança como ser competente e com agência e com direito à participação.

Esta coleção foi lançada na última década do século XX para apoiar o desenvolvimento de uma educação de infância baseada nesta imagem.

Mais de dez anos volvidos, no dealbar do século XXI, o objetivo é agora desenvolver um conceito mais alargado de infância que abranja a fase do nascimento até aos dez anos.

Em consequência, a Coleção Infância passa a organizar-se em cinco séries:

  • Educação em Creche;
  • Educação em Jardim de Infância;
  • Educação Primária;
  • Infância, Família e Comunidade;
  • Investigação e Formação.

    O novo desafio é o de desenvolver uma conceção abrangente de educação da infância, continuada ao longo dos diversos níveis em que se espartilha o sistema educativo, promovendo uma Pedagogia da Participação nos contextos sociais e nos contextos escolares de educação das crianças.

  • Da mesma coleção

    Modelos Pedagógicos para a Educação em Creche
    10%
    portes grátis
    10% Cartão Leitor Bertrand
    19,99€
    Porto Editora
    Modelos Curriculares para a Educação de Infância
    10%
    portes grátis
    10% Cartão Leitor Bertrand
    15,50€
    Porto Editora
    Visão Panorâmica da Investigação-Acção
    de Lídia Máximo-Esteves 
    ISBN:
    978-972-0-34463-2
    Ano de edição:
    01-2008
    Editor:
    Porto Editora
    Idioma:
    Português
    Dimensões:
    170 x 247 x 9 mm
    Encadernação:
    Capa integral
    Páginas:
    128
    Tipo de Produto:
    Livro
    Coleção:
    Infância

    Quem comprou também comprou

    Inovação Pedagógica: A Tecnologia ao Serviço da Educação
    10%
    portes grátis
    10% Cartão Leitor Bertrand
    12,00€
    Chiado Books
    Equipas Educativas
    10%
    portes grátis
    10% Cartão Leitor Bertrand
    15,50€
    Porto Editora
    X
    O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


    O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

    Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.