Modelos Curriculares para a Educação de Infância
Construindo uma práxis de participação
Livro 1
Sobre o livro
Na primeira edição deste livro, em 1996, dizia-se que o desenvolvimento de modelos curriculares concretos poderia constituir uma alavanca da qualidade na educação de infância. Apresentando modelos curriculares socioconstrutivistas - o modelo da Escola Moderna (MEM), o modelo High Scope, o modelo Reggio Emilia -, as três edições anteriores deste livro (1996, 1998 e 2007) contribuíram de forma clara para o desenvolvimento de uma educação de infância participativa.
Esta quarta edição do livro, que contempla um novo e mais desenvolvido prefácio e ainda um outro modelo curricular, baseado na perspetiva educacional da Associação Criança - a Pedagogia-em-Participação -, certamente continuará a ser um instrumento para o exercício de uma autonomia colaborativa posta ao serviço de pedagogias participativas.
Depois de comprar o primeiro livro da coleção só me senti completa depois de comprar todos. Preço acessível e conteúdo bastante explícito e completo. Muito boa ajuda para os trabalhos nesta área.