Memórias que Vieram Ter Comigo
de Maria José Costa Félix
Sobre o livro
Foi de um intercâmbio silencioso com aquilo que ao longo de 80 anos a vida me foi ensinando que me veio a vontade de um confronto com a criança que nunca deixei de ser, olhando-a sem medo de que possa desapontar-me caso não corresponda à autoimagem que projeto nos outros.
Intuí que escutar e acariciar essa criança feita de luz e de sombra que afinal sou me daria uma outra consistência. E foi tudo isso que tive vontade de partilhar nesta autobiografia feita de palavras e imagens a partir de memórias soltas que, destapando um ou outro tempo da minha história de vida, a revelariam através de emoções que fui sentindo.
Neste livro faço reflexões sobre as várias fases de uma vida já longa que poderão despertar quem o ler para, ao fazer o mesmo consigo, poder vislumbrar o que de eterno existe para lá da efemeridade da sua própria vida, detetando assim a luz que a ilumina também quando de um dia a dia sombrio.
Acredito por isso que o livro possa interessar a pessoas de todas as idades e quaisquer que sejam as circunstâncias da sua vida.