Liga às Tias
de Jesse Q. Sutanto
Grátis
Sobre o livro
O que acontece quando se mistura um assassinato (acidental) com uma festa milionária e uma antiga maldição de família? Liga às Tias, elas vêm em teu socorro!
Um encontro às cegas termina mal, muito mal, com um morto no porta-bagagens do carro de Meddy. Pragmáticas, inventivas e ferozmente protetoras uma das outras, a mãe e as tias organizam-se para se livrarem do corpo.
Infelizmente, o cadáver revela-se difícil de descartar, seguindo junto com o bolo de casamento para o resort onde vai decorrer a festa. As coisas vão de inconvenientes a angustiantes quando o grande amor de Meddy faz uma aparição surpresa em pleno caos.
Será possível escapar das acusações de assassinato, reconquistar o ex e ainda preparar um casamento deslumbrante no mesmo fim de semana?
Emily Henry, autora de Romance de Verão
USA Today
Primeiro, as gargalhadas são garantidas, as Tias são de origem chinesa mas falam indónesio & inglês e são especialistas em fazer uma [caldeirada de línguas] sendo trilíngues. E a Meddy que era para ser registada como (Madeleine) mas é Maddelin por causa do sotaque dos pais, em pequena era chamada de Meddlin pelos primos, ou seja...Meddelin é Meddy mas ela mal percebe as Tias porque fala maioritariamente inglês, confusos?!? Pois isto, não é nada comparado com as trapalhadas que esta família vai fazendo ao longo da história. Este livro não é só pura loucura e divertimento, também contém uma pitada ou duas, de Amor, vá não digo mais nada porque senão perde a piada e dou spoiler. Ameiiiiiiii e recomendo estava mesmo a precisar de ler algo assim.
Com este livro fugi aos géneros que habitualmente costumo ler. Por vezes, parece que os livros chamam por mim, e neste caso, algo me dizia que ia gostar. A verdade é que gostei imenso, trata-se de uma comédia com romance, crime, mistério e muitas peripécias, que fazem dele, um livro descontraído e muito divertido. Meddy mete-se numa enrascada e pede ajuda à sua mãe e às tias. Dispostas a tudo para proteger a sua família, vão-se ver envolvidas em situações hilariantes. Adorei a forma carinhosa como a autora retratou as tias, os seus costumes, manias e superstições. As suas zangas e picardias são muito engraçadas e a forma como descreve o problema que têm com a língua inglesa é muito cómica mas respeitosa. O ênfase da importância da família e de como todas as adversidades são esquecidas quando um dos seus precisa de ajuda. O amor e o apoio entre elas é incondicional e comovente. Resumindo, o livro é muito divertido, tenho a certeza que vão adorar e se vão rir imenso. É ótimo para relaxar e é um bom entretenimento. Agora estou à espera da continuação, espero que seja editada em breve.