Quatro Tias e um Casamento
de Jesse Q. Sutanto
Grátis
Sobre o livro
Meddy Chan já esteve em inúmeros casamentos, mas o seu terá de ser único. Intrometidas como sempre, as tias contratam uma empresa familiar sino-indonésia como a sua para organizar o evento Inicialmente, Meddy hesita, mas acaba por simpatizar com a fotógrafa, Staphanie. As duas têm muito em comum os mesmos gostos, os mesmos problemas familiares e até o nome mal escrito. Mas Meddy percebe rapidamente que as semelhanças terminam aí e que a sua nova
amiga não é quem diz ser.
Meddy ouve Staphanie falar sobre acertar no alvo durante a cerimónia. Horrorizada, não consegue acreditar que Staphanie família não são exatamente como a sua eles são a Família, uma verdadeira máfia e usam o casamento como fachada para negócios obscuros. Claro que a mãe e as tias não vão permitir que a cerimónia se transforme numa cena de crime só por cima dos seus cadáveres!
USA Today
«Divertido, arrojado e repleto de reviravoltas (…) absolutamente fantástico!»
My Weekly
Se eu achei o primeiro livro hilariante, acreditem que este ainda é mais! As coisas que estas tias se lembram de fazer são completamente inacreditáveis e fora da caixa. Neste livro há um casamento muito especial a acontecer e como as tias não querem perder pitada, por isso decidem escolher elas próprias a equipa que tratará do mesmo de modo a estarem presentes apenas como convidadas. Mas algo corre muito mal no casamento, como é óbvio, e resta às tias resolverem a questão. Acho que este livro tem situações muito divertidas e completamente descabidas que me fizeram arrancar imensas gargalhadas - coisa que por norma não costuma acontecer. Neste livro voltamos a ter mais tai chi, medicina tradicional chinesa para dar e vender - o suficiente para a Meddy dar em doida e nós nos divertirmos muito -, e muita família, demasiada até! Um livro que nos arranca gargalhadas nas piores situações possíveis e que nos faz não conseguir largar até ao final, sem momentos maçudos, mas com muitos momentos embaraçosos.
Que bom que foi reencontrar as tias mais hilariantes que conheço. Continuam iguais a elas próprias, mas um bocadinho mais extravagantes. Neste livro vamos ao casamento de Meddy, e, o que devia ser o seu dia mais feliz, torna-se num pesadelo. E as cinco, como não podia deixar de ser, metem-se novamente em sarilhos. Ri-me imenso com as trapalhadas das tias. Como a autora nos indica no início do livro, focou-se na diáspora asiática e nas diferentes formas como as pessoas gerem os laços culturais e as tradições do seu país natal. Mais uma vez, brinca com imenso carinho, com as suas origens. É muito engraçado ver como a Meddy, apesar de por vezes sentir um pouco de vergonha das tias, quando se metem com elas ela, também as defende com unhas e dentes. É o livro perfeito para descontrair e para dar bastantes gargalhadas. Espero ansiosamente pelo próximo. Boas leituras! MJ
Estas tias são magníficas. Tal como o primeiro, foi de uma diversão imensa e as gargalhadas que nos rouba sabem tão bem! Adoro as personagens, a história e o romance envolvido também! Recomendo imenso!!
Se eu já me tinha divertido com o ´´Liga às Tias´´, com este livro soltei gargalhadas em igual medida. Estas personagens são das mais hilariantes que já li. Juro. É impossível terminar este livro sem ser de bom humor e de coração cheio. Para além disso, é um livro rápido e fácil de se ler. Que nos prende e onde queremos ler ´´só mais um bocadinho´´ para saber qual a próxima embrulhada destas tias.
Este livro fez-me soltar imensas gargalhadas! As aventuras e desventuras das Tias produzem felicidade! Adorei e já estou a aguardar que veja o próximo livro das Tias!
O início deste livro teve um bom seguimento do anterior e, por isso, não me senti confusa nem perdida na história, achei que a ligação foi muito bem feita. O livro começa com o desenrolar do spoiler do primeiro livro (presente na capa e que eu, meia cegueta, nem reparei e, por isso, ajudou-me na experiência do primeiro livro pois fiquei de boca aberta ahah), mas junta-lhe um plot twist. Este plot twist, para mim, foi super inesperado e engraçado! De todo que não tinha imaginado que a história ia envolver o que envolveu! Gostei imenso do livro do início ao fim. A história prendeu-me tanto que o devorei em 2 dias. Acho que a autora conseguiu muito bem a parte da comédia pois esta obra está cheia de cenas hilariantes e impensáveis, mas ao mesmo tempo, de partir a rir. Gostei bastante do final e acho que tudo acabou da forma que queremos. Os 2 livros das tias deram-me leituras mega divertidas e prazerosas e penso que dariam 1 excelente filme de comédia! Eu, pelo menos, adoraria ver estes livros tornados num filme!