Introdução à Gestão Comercial Hoteleira

de Teresa Sousa e Rodrigues Costa 

Bertrand.pt - Introdução à Gestão Comercial Hoteleira
Editor: Lidel
Edição: fevereiro de 2011
16,85€
Notifiquem-me quando disponível

Actualmente, o mercado turístico não se concebe sem a Internet, e esta é interactividade, é resposta imediata às questões suscitadas pelo mercado em geral e por cada cliente em particular. Estamos no tempo do "já". O gestor hoteleiro dos dias de hoje tem à sua disposição novas ferramentas que permitem, nomeadamente, outras e mais eficazes formas de segmentar a procura; gerir a relação com os clientes, ou CRM; melhorar a rentabilidade, pelo Revenue Management; rentabilizar a presença na Internet pelo Search Engine Optimization, pelo Search Engine Marketing e pelo social media. Organizada em três partes distintas, Introdução à Gestão Comercial Hoteleira começa por abordar os conceitos de marketing e de mercado, à luz das realidades de hoje e da sua aplicação à realidade da gestão hoteleira, procurando depois aprofundar a análise dos princípios e das novas técnicas que estão subjacentes à acção de marketing na indústria hoteleira, apresentando, por fim, uma reflexão sobre a possível forma de realizar a acção comercial na hotelaria. Esta obra é, nesta perspectiva, a síntese de dois saberes: de uma especialista em Search Marketing, que tem a hotelaria como área de intervenção, e de um gestor hoteleiro. Destinada aos profissionais do sector turístico, que aqui poderão encontrar um motivo de reflexão sobre o caminho percorrido e a percorrer, na perspectiva de melhorar a rentabilidade das unidades hoteleiras portuguesas, e aos estudantes de turismo em geral, e de gestão hoteleira em particular, enquanto forma de iniciar um caminho que têm de percorrer na sua formação: o do reconhecimento de que a gestão das empresas implica um esforço permanente de busca de mais e melhor informação, de análise dos casos de sucesso, de reflexão crítica do onde estamos e para onde queremos ir.

Introdução à Gestão Comercial Hoteleira
ISBN: 9789727577262 Ano de edição: 02-2011 Editor: Lidel Idioma: Português Dimensões: 171 x 241 x 9 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 240 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Gestão  >  Hotelaria e Turismo
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.