Instrumentos e Contextos de Avaliação Psicológica Vol. I

de Mário R. Simões, Leandro Almeida, Miguel M. Gonçalves e Carla Machado 

Bertrand.pt - Instrumentos e Contextos de Avaliação Psicológica Vol. I
Editor: Edições Almedina
Edição: abril de 2011
21,90€
Notifiquem-me quando disponível

Este volume inclui textos relativos a catorze instrumentos de avaliação, abrangendo áreas diversificadas do funcionamento psicológico que vão desde a esfera cognitiva (figura Complexa de Rey, Teste de Afasia de Aachen, Bateria de Provas de Raciocínio) até ao domínio emocional (índice de Satisfação com a Vida, Questionário de Competência Emocional), social (Entrevista para avaliação do apoio social em crianças e jovens) e comportamental (Escalas de Comportamento para a Idade Pré-escolar). Relativamente aos domínios de aplicação da Psicologia, encontramos textos sobre instrumentos relevantes na área clínica (Inventário para avaliar a vinculação nas relações intimas durante a idade adulta, Questionário do Comportamento Alimentar da Criança, Inventário de Evitamento de Young-Rygh;, educacional (Questionário de Satisfação Académica, Inventário de Auto-Regulação da Aprendizagem), organizacional (Escala de Compromisso Organizacional) e da justiça (Inventário de Conflitos nas Relações de Namoro entre Adolescentes). Deve acrescentar-se que as 14 provas aqui apresentadas explicitam um investimento nacional relevante na investigação sobre os métodos de suporte à avaliação psicológica.

Instrumentos e Contextos de Avaliação Psicológica Vol. I
ISBN:
9789724042954
Ano de edição:
04-2011
Editor:
Edições Almedina
Idioma:
Português
Dimensões:
157 x 230 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
312
Tipo de Produto:
Livro

Quem comprou também comprou

Avaliação Psicológica da Inteligência e da Personalidade
10%
Avaliação e Intervenção Neuropsicológica
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
29,50€
Lidel
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.