Harry Potter e a Criança Amaldiçoada
Partes um e dois - Guião oficial da peça de teatro
de J. K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne; Tradução: Isabel Nunes
Grátis
Sobre o livro
A oitava história. Dezanove anos depois.
Baseada numa história original de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada - a peça de teatro de Jack Torne -, cuja estreia mundial decorreu no West End em Londres, é a primeira história oficial de Harry Potter a ser apresentada em versão teatral.
Foi sempre difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele se tornou num muito atarefado funcionário do Ministério da Magia, casado e pai de três crianças em idade escolar.
Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar para trás, o seu filho mais novo, Albus, tem de se debater com o peso de um legado familiar que nunca desejou. Quando o passado e o presente se cruzam, pai e filho confrontam-se com uma desconfortável verdade: por vezes as trevas vêm de lugares inesperados.
Esta história foi adaptada para teatro. É a continuação da saga do Harry Potter mas com os filhos de algumas personagens da saga. A diversão, a magia, as descobertas, as aventuras continuam neste mundo mágico.
A continuação inesperada de uma das sagas mais importantes dos últimos tempos. Nesta peça de teatro acompanhamos os filhos dos protagonistas anteriores, nomeadamente os filhos de Harry e de Draco. Uma continuação que vale a pena ler!
A Criança Amaldiçoada é ideal para quem quer voltar ao universo mágico de Harry Potter. Este livro dá-nos um vislumbre do futuro das personagens e faz-nos voltar a Hogwarts. Apesar de ser um guião de uma peça, é uma leitura fluida e agradável.
"Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" é a tão esperada oportunidade, para os fãs, de reverem alguns dos seus personagens preferidos. Um livro um pouco diferente dos sete volumes iniciais desta saga, mas não é por isso que deixa de surpreender o leitor e o faz ficar completamente rendido a este mundo mágico, que fez e continua a fazer toda a diferença na formação e desenvolvimento de várias gerações.
Aconselho a leitura desta obra a todos aqueles que acompanharam a saga. Mesmo sendo o guião de uma peça de teatro, confesso que foi ótimo descobrir novas personagens e revisitar algumas antigas.