Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
de J. K. Rowling
Grátis
Sobre o livro
Relançamento do terceiro volume da série Harry Potter com as imagens de capa da editora Bloomsbury pela primeira vez em Portugal.
«- Bem-vindos ao Autocarro Cavaleiro, transporte de emergência para feiticeiras e feiticeiros em apuros. Estenda a sua varinha, suba e levá-lo-emos onde quiser.»
Quando o autocarro cavaleiro emerge da escuridão, travando estridentemente mesmo à sua frente, começa mais um ano pouco convencional em Hogwarts para Harry Potter. Sirius Black, assassino e seguidor de Lord Voldemort, está a monte - e dizem que vem atrás de Harry Potter. Na sua primeira aula de Artes Divinatórias, a professora Trelawney vê um presságio de morte nas folhas de chá de Harry ... mas talvez os mais terríveis sejam os Dementors que vigiam o recinto da escola, com o seu temível beijo sugador de almas…
Comentários
-
O meu preferido
Depois de discutir fortemente com os tios e decidir que não aguenta permanecer debaixo do mesmo teto que eles até ao fim das férias de verão, Harry vagueia sem destino por Privet Drive quando o autocarro cavaleiro emerge da escuridão e quase o atropela. Lá dentro, enquanto conversa com os restantes tripulantes, descobre que Sirius Black, assassino e seguidor de Lord Voldemort, fugiu de Azkaban e procura Harry Potter. Começa assim um novo e louco ano letivo em Hogwarts. Entre os Dementors que assombram Harry e vigiam o castelo em busca de Sirius, à professora Trelawney que vê um presságio de morte nas folhas de chá de Harry logo na primeira aula de Artes Divinatórias, o pequeno Potter começa também a desconfiar da presença de um traidor entre as paredes de Hogwarts. Novamente, conta com a preciosa ajuda dos amigos de sempre, Ron e Hermione, mas também do novo professor de Defesa Contra a Magia Negra, Remus Lupin, para superar os novos desafios do seu terceiro ano em Hogwarts. O que Harry não sabe é que Lupin esconde um segredo que só Hermione é capaz de desvendar. Ainda assim, o maior segredo desvendado é o de Sirius Black. Quando Ron é raptado por Sirius, Harry vê-se forçado a confrontar o suposto culpado pelo assassino dos seus pais para salvar o melhor amigo. Pelos rumores que correm, Sirius foi detido em Azkaban durante os últimos anos por ter assassinado inúmeras pessoas e ter fornecido informações sobre os Potter a Lord Voldemort. Mas quando Sirius e Lupin se cruzam, toda a verdade vem ao de cima, descobrimos que Sirius é padrinho de Harry e que tem muito para contar sobre o seu tempo passado com os Potter e sobre o que realmente aconteceu naquela noite que tudo mudou para a família de Harry. Tudo poderia ter sido mais fácil se o traidor não escapasse e se Sirius não fosse capturado pelos Dementors depois de tentar ajudar Lupin. Harry corre para ajudar o padrinho e essa passagem é das minhas preferidas do livro; quando junto ao corpo caído de Sirius à beira do lago, Harry Potter invoca o seu Patronus com um poder soberbo que ele próprio desconhecia possuir até então. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban tem o enredo mais sombrio até agora, mas é também o meu livro preferido. Além de introduzir Sirius e outras criaturas mágicas, temos ainda o privilégio de acompanhar uma magnífica viagem no tempo, já para não falar das novas informações que descobrimos sobre os pais de Harry quando frequentaram Hogwarts. Conhecendo a verdade sobre o padrinho e decidido a ajudá-lo a não regressar a Azkaban ou até mesmo ser vítima do beijo sugador de almas dos Dementors, Harry Potter conta mais uma vez com a sabedoria de Hermione e com os sábios conselhos de Dumbledore para evitar duas tragédias de uma só vez; a captura de Sirius e a execução de Buckbeak, um hipogrifo utilizado nas aulas de Hagrid que foi condenado injustamente por atacar Draco. Conseguirá Harry fazer justiça? Afinal, só são precisas três voltas.
-
E a aventura continua
Neste 3º livro da brilhante saga de Harry Potter, voltamos a apaixonar-nos pela emoção de acompanhar o "escolhido" na sua adolescência. O livro tem um fim inesperado, para quem não conhece a saga, claro.
O mistério e a aventura continuam. Este ano começa com a noticía de que um homem, chamado Sirius Black, anda a solta depois de ter escapado Azkaban. Prontos para mais uma aventura em Hogwarts?
Este é o meu livro favorito da saga. Os tempos começam a escurecer, os perigos mais evidentes, e o universo HP a expandir mais e mais. Conhecemos uma quantidade gritante de novas personagens e fazemos algumas viagens para o passado... e tudo isto, enquanto o perigoso Sirius Black está à solta e crê-se que queira matar o Harry Potter! Fantástico mesmo!