Grátis
Sobre o livro
A gestão do conhecimento — a maneira como as empresas geram, difundem e alavancam os seus activos intelectuais — apenas recentemente emergiu como fonte essencial de vantagem competitiva na economia da informação. A Harvard Business Review inclui-se entre os pioneiros no reconhecimento da importância da gestão do conhecimento.
O pensamento de vanguarda e as aplicações práticas que estão definindo o novo campo encontram-se prontamente disponíveis nesta colecção oportuna e inovadora que traz vários artigos sobre o tema, entre os quais:
Advento da Nova Organização (Peter F. Drucker)
A Empresa Criadora de Conhecimento (Ikujiro Nonaka)
Construção da Organização que Aprende (David A. Garvin)
Ensinando Pessoas Inteligentes a Aprender (Chris Argyris)
Como Transformar a Experiência da Empresa em sua Melhor Mestra (Art Kleiner e George Roth)
Pesquisa que Reinventa a Corporação (John Seely Bronw)
Gerenciando o Intelecto Profissional:
Extraindo o Máximo dos Melhores (James Brian Quinn, Philip Anderson e Sydney Findelstein)