Bertrand.pt - Fascínio - Fetichismo e outras Idolatrias

Fascínio - Fetichismo e outras Idolatrias

de Ugo Volli 

Editor: Fim de Século Edições
Edição ou reimpressão: fevereiro de 2002
24H
Portes
Grátis
10%
18,00€
Poupe 1,80€ (10%) Cartão Leitor Bertrand
Em stock - Envio imediato
portes grátis

"Os fetiches têm fascínio. O fascínio (…) está sempre ligado ao fetichismo. É uma força, um encantamento, que te prende e te captura subtilmente. Atracção delicada: assemelha-se à magia mais que ao simples desejo. O mundo está cheio de objectos, de pessoas, símbolos, e relações fetichistas". Desconstruindo o léxico do culto que é cada vez mais aplicado aos bens de consumo e às personagens públicas, o eminente semiólogo italiano Ugo Volli esboça para nós uma história da sedução e dos seus ídolos, desde a idade dos Descobrimentos até à era mediática em que vivemos, "um tempo que parece não querer nutrir-se de outra coisa que não sejam lugares-comuns". Num universo teórico que se situa entre filosofia e semiótica, o ensaio visa procurar o sentido da repetição imprópria de conceitos como "culto", "adorar", ou "mito", tentando ir às raízes do estranho poder de atracção exercido sobre nós pelos fetiches, formas mortas ganhando vida numa teologia do quotidiano que atribui novas metáforas ao que nos rodeia.

Fascínio - Fetichismo e outras Idolatrias
ISBN: 9789727542055 Ano de edição ou reimpressão: Editor: Fim de Século Edições Idioma: Português Dimensões: 332 x 442 x 279 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 240 Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros  >  Livros em Português  >  Ciências Sociais e Humanas  >  Filosofia

Sugestões

Silêncio na Era do Ruído
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
15,50€
Quetzal Editores
Explicação do Pai Nosso
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
10,90€
Edições 70
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.