Experiências de Internacionalização

A globalização das empresas portuguesas

de Pedro Quelhas Brito, Libório Manuel Silva e José Augusto Alves 

Bertrand.pt - Experiências de Internacionalização
Editor: Edições Centro Atlântico
Edição: abril de 2002
Formatos Disponíveis:
Portes
Grátis
10%
22,20€
Poupe 2,22€ (10%) Cartão Leitor Bertrand

A nossa viagem começa com um 'pequeno' passeio a quatro países de três Continentes diferentes: Japão, EUA, Espanha (País Basco) e Brasil. Seguem-se depois paragens obrigatórias na Alemanha - o mercado mais apetecível da União Europeia-, mas também na Austrália, Tailândia, Áustria, Cabo Verde e Rússia. Pelo meio visitamos muitos outros países. Parta connosco à descoberta.
Nos últimos anos foram muitas as empresas que começaram a operar directamente nos mercados exteriores. Tal decisão estratégica implicou o contacto com outras culturas, hábitos, contextos económicos, sistemas empresariais/políticos, ... pois que internacionalizar é muito mais que exportar.
Como resultado dessas experiências os nossos autores puderam aprender, viver, criar e observar episódios mais ou menos caricatos mas reveladores da realidade local, algumas regras sobre o que se deve ou não fazer, tácticas para as negociações, desilusões, coisas que os livros dizem mas a realidade desmente, pormenores e detalhes a ter em consideração na relação com as pessoas locais, burocracias, cultura política, social ou histórica, imagem de Portugal e vantagens ou inconvenientes das marcas nacionais em certos países, dicas sobre o que se deve fazer, o que não funcionou e porquê, situações inesperadas na criação de estruturas físicas, humanas ou de distribuição, comportamentos pouco comuns, razões do sucesso ou do falhanço em algumas medidas tomadas ...
São essas histórias, erros e casos de sucesso, enquadradas nos processos de internacionalização em que estiveram envolvidos e que foram protagonistas, que os dezanove autores deste livro decidiram partilhar consigo.
Todos os relatos são contados ou escritos pelos protagonistas - discurso directo, vivido e sofrido.
A internacionalização é um processo que implica tempo, informação e muitos recursos. Após ler este livro concluirá que irá necessitar de menos tempo e menos recursos para os seus projectos de internacionalização e que, por outro lado, possui já informação significativa.

Os relatos das experiências dos autores são relativos às seguintes empresas: Grupo Nelson Quintas, ICEP Portugal na Alemanha, Grupo Suberus, Conservas Ramirez, VISA Internacional, Cimaque, ICEP Portugal na Tailândia, Móveis Viriato, Fundação AMI, ACO, FIBOPE, Moviclean, ICEP Portugal na Áustria,Fábrica Cerâmica de Valadares e Number Five Software

Da mesma coleção

Palavras do Livro do Desassossego | Words from The Book of Disquiet
10%
portes grátis
16,66€ 14,99€
Edições Centro Atlântico
O Segredo na Gestão de Pessoas
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
17,21€
Edições Centro Atlântico
Experiências de Internacionalização
A globalização das empresas portuguesas
ISBN:
9789728426590
Ano de edição:
04-2002
Editor:
Edições Centro Atlântico
Idioma:
Português
Dimensões:
166 x 239 x 18 mm
Encadernação:
Capa dura
Páginas:
216
Tipo de Produto:
Livro
Coleção:
Desafios

Quem comprou também comprou

A Globalização e a Internacionalização das Empresas Brasileiras em Portugal
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
5,90€
Principia
Estratégia, Competitividade e Internacionalização
10%
portes grátis
10% Cartão Leitor Bertrand
12,90€
Vida Económica
X
O QUE É O CHECKOUT EXPRESSO?


O ‘Checkout Expresso’ utiliza os seus dados habituais (morada e/ou forma de envio, meio de pagamento e dados de faturação) para que a sua compra seja muito mais rápida. Assim, não tem de os indicar de cada vez que fizer uma compra. Em qualquer altura, pode atualizar estes dados na sua ‘Área de Cliente’.

Para que lhe sobre mais tempo para as suas leituras.