Estratégia: Criação de Valor Sustentável em Negócios Tradicionais e Digitais
de Adriano Freire
Grátis
Sobre o livro
Estratégia: Criação de Valor Sustentável em Negócios
Tradicionais e Digitais é o manual definitivo sobre
estratégia e gestão de negócios tradicionais, criação de
negócios digitais e migração para digital de negócios
tradicionais. Este livro inclui mais de 1500 exemplos
práticos, figuras, tabelas e mapas e 11 estudos de caso
de algumas das empresas e grupos económicos de
maior sucesso à escala global - Zara, Huawei,
Microsoft, Airbus, Airbnb, Toyota, Havaianas, Samsung,
Farfetch, Netflix e McDonald’s - com um claro enfoque
no mercado global, bem como um estudo de caso do
coronavírus.
Um manual de referência para estudantes e gestores,
da autoria do Professor Adriano Freire, uma autoridade
em gestão e marketing estratégico. Apoiado numa
plataforma digital que expande e enriquece os
conteúdos do livro e alicerçado no Mapa EGOS para
gestão empresarial.
António Saraiva, Presidente da CIP – Confederação Empresarial de Portugal
«Esta obra dá um contributo único para a estratégia de empresas inovadoras. Numa linguagem prática e clara, e com casos reais, o Prof. Adriano Freire oferece uma perspetiva abrangente e atualizada de empresas de sucesso, onde a Farfetch se orgulha de estar incluída. É um livro que não precisa de ser esclarecido nem elogiado. Precisa de ser lido!»
José Neves, Fundador e Presidente Executivo da Farfetch
«O Prof. Adriano Freire compele-nos a refletir sobre a importância de estratégias alicerçadas em dados, conceitos emetodologias robustas, como instrumento indispensável para permitir alcançar maiores certezas num futuro cada vez mais imprevisível. Ilustrado com casos práticos de empresas de referência, abrangendo desde a formulação à implementação e controlo, este livro responde aos desafios de contextos em permanente evolução e de complexidade acrescida.»
Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP
«Com este livro o mundo fica mais pequeno! Os casos e exemplos de tantas empresas e líderes fazem desta obra uma referência internacional sobre como desafiar as organizações tradicionais e digitais a inovarem, a reinventarem-se e a crescerem. O Prof Adriano Freire dá mais um excelente contributo para a melhoria da gestão empresarial!»
António Amorim, Presidente e CEO da Corticeira Amorim
«Um excelente guia sobre como «pensar estratégia» para uma empresa. O Prof. Adriano Freire leva-nos a percorrer de forma exaustiva e aprofundada as várias dimensões do que influencia a vida das companhias à nossa volta, com exemplos relevantes e atuais. A ler por qualquer aspirante a líder empresarial.»
Duarte Braga, Managing Partner da McKinsey (Portugal e Espanha)
«Muito bem estruturado e com exemplos riquíssimos e atuais que dão cor à teoria, este é um verdadeiro e completo manual de estratégia. O livro refresca ainda conceitos e visões à luz de um mundo cada vez mais complexo, onde se misturam modelos de negócio tradicionais e digitais. Obrigatório para qualquer gestor ou consultor!»
Miguel Abecasis, Managing Director e Senior Partner da Boston Consulting Group (Portugal)
«A esplêndida obra do Prof. Adriano Freire constitui uma mais-valia para a economia, os desafios da nova era digital e a estratégia empresarial da Comunidade de Língua Portuguesa. Pela sua natureza prática, é uma fonte indispensável de novos conhecimentos para estudantes, gestores e empreendedores.»
Domingos Vunge, Chairman da Media Rumo e Fundador da Score Distribuição (Angola)
«Num mundo em constante evolução, os líderes e gestores são chamados a reinventar-se. O Prof. Adriano Freire capta na perfeição os desafios do século XXI e ajuda as empresas a definir práticas estratégicas que permitem criar valor sustentável e manter a competitividade. Um excelente livro para crescer na conjuntura atual!»
Joaquim Dai, Vice-Presidente da Câmara de Comércio Portugal-Moçambique (Moçambique)
«O Prof. Adriano Freire possui a rara virtude de combinar o rigor científico com um estilo claro e agradável. Este é um livro fundamental para entender os novos desafios da estratégia e da criação de valor.»
Jaime Fidalgo, CEO da Loft Content Agency (Espanha)
«Ter estratégia é ligar as decisões de curto prazo à visão de longo prazo para sobreviver em mercados altamente competitivos. A variedade dos casos apresentados – que vão das tradicionais Zara ou Toyota às digitais Netflix ou Airbnb, incluindo ainda o novo coronavírus – faz deste livro uma leitura obrigatória para qualquer gestor!»
João Silvestre, Editor de Economia do Expresso
João Silvestre, Expresso